Recuperação

Ex-Fazenda e Pânico na TV desabafa sobre série de internações por vício em drogas: “Acabei com a minha vida”

Evandro Santo ressaltou que é preciso coragem para decidir se tratar

Publicado em 19/08/2021

O humorista Evandro Santo enfrenta sua quinta internação para tratar a dependência do uso de drogas, conforme o Observatório da TV havia adiantado. Em seu Instagram, o ex-participante de A Fazenda e destaque do Pânico na TV e na rádio atualiza os seguidores sobre a sua recuperação.

Em um dos vídeos postados recentemente, Evandro fala sobre os preconceitos vivenciados por quem, infelizmente, precisa se internar em uma clínica de reabilitação. Ele ressalta que aqueles que topam se tratar encaram o problema de frente e não estão ali para passear.

“Clínica (de reabilitação) não é spa, rave ou hotel. Não estou aqui por modinha. Acabei com a minha vida e estou me reconstruindo. Levanto e sacodo a poeira muitas vezes todos os dias. É preciso ter coragem e culhão para se internar. No processo, é preciso ter obediência, você vai se contrariar, mas vai aprender a se amar, vai se descobrir… Não banalizem algo tão sério”, esclareceu o artista.

Nas outras vezes em que sentiu que era hora de se internar, Evandro Santo acredita não ter entendido que seria necessário se privar de certas coisas. Uma delas seria a liberdade. “E sei que das outras vezes que a internação não deu certo foi por minha causa. Lá fora, tinha meus horários. Na clínica, tem regras, como na sociedade. Hora para acordar, dormir, as atividades… É a mesma coisa como em um hospital“, explica.

Outro empecilho encontrado nas demais internações foi a dificuldade para lidar com seu estado psicológico. “Eu não queria ter contato com meus sentimentos, por isso recorri à droga. Na recuperação, esse sentimento que você negava, como raiva, culpa, vergonha, eles vêm. Tem que lidar. Estamos na vida para lidar com eles. Se a droga apagava, agora ficam à flor da pele. Tudo bem, faz parte do tratamento”, declara o humorista.

Ele aproveita para mandar um recado: “Por isso, se interne se quiser se curar, parar de usar as drogas e não por achar que é um hotel”.

Veja o vídeo postado por Evandro Santo em seu Instagram:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade