CONTOU TUDO!

Ex-diretor do Mulheres, Ocimar de Castro abre o jogo sobre a sua demissão da TV Gazeta: “Simplesmente rodei”

Em entrevista, o ex-funcionário do canal paulista conta que foi pego de surpresa sobre o seu desligamento

Publicado em 08/02/2023

Nesta quarta-feira (8), o diretor Ocimar de Castro, responsável por dirigir o programa Mulheres na TV Gazeta desde 2018, abriu o jogo sobre o seu desligamento da emissora paulista. Em entrevista ao portal NaTelinha, o ex-funcionário da Gazeta conta que foi pego de surpresa com a sua demissão e falou sobre as dificuldades de engrenar a atração na audiência, já que o canal fica no traço o maior período do dia.

“Fiz o programa normalmente na segunda-feira. Várias vezes acontece de a superintendente me chamar quando acaba o programa, então subi tranquilo. Ela falou que eu estava sendo desligado, que tinha feito um bom trabalho, mas que as vendas [do programa] não estavam indo bem… E eu simplesmente rodei”, contou o ex-diretor do Mulheres.

Ocimar de Castro também atribuiu a queda da audiência da televisão ao avanço da internet e apontou que tudo piorou após a pandemia. “Não comprei essa coisa de Ibope. Tenho os números na hora, vejo inclusive das outras emissoras. Tudo abaixou, até a Globo abaixou. Se você perceber, o Ibope da Cátia também não é o que era antes”, disse.

O ex-funcionário da TV Gazeta ainda revelou que teve dificuldades com o orçamento do Mulheres para conseguir criar pautas mais diversificadas para a atração vespertina. “Você pode perceber que eu não tirava a Regina do estúdio. Raramente isso acontecia, porque dependíamos de verba. Esse era um dos problemas, mas isso aí tudo bem. Não conseguia fazer uma coisa, a gente inventava outra. São 4 horas ao vivo, é difícil”, refletiu.

Ocimar de Castro estava na TV Gazeta desde 2015, quando dirigiu o programa Fofoca Aí. Na sequência, o diretor foi realocado para o Mulheres, com a saída de Cátia Fonseca da emissora. O diretor coleciona passagens passagens pela RedeTV!, Record, SBT, Band e Manchete, além de ter trabalhado na Televisa, do México.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade