Ex-diretor de TV é acusado de racismo após criticar Thelma do BBB20

O jornalista foi aproveitou para falar mal do trabalho de Maju Coutinho

Publicado há 6 meses
Por Surenã Dias
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-diretor da Band Rodrigo Banco tem sido acusado de racismo por alguns internautas, após fazer um comentário polêmico sobre Thelma do BBB20, durante uma live no Instagram.

A fala de Rodrigo aconteceu na noite desta segunda-feira (30), em uma transmissão da influenciadora Jude Paulla. Em um papo sobre BBB, o guia turístico dos famosos afirmou que torcia por Rafa e chegou chamar Thelma de “negra coitada”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A Thelma nem pensar. Gente, posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo”, iniciou Rodrigo, sendo repreendido por Jude: “Que? Você vai ser bastante criticado”. Logo em seguida o jornalista tenta se explicar.

“Eu não vou nada. Porque é o seguinte, todo mundo está votando nela porque ela é negra coitada”, diz Rodrigo, que novamente é rebatido por Jude: “Claro que não. Você não assiste Big Brother”.

E ele continua, relembrando a polêmica discussão entre Thelma e Mari sobre a liderança: “Na semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhando todo mundo”.

Logo em seguida Rodrigo começa a falar de âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho. Segundo o ex-diretor do programa Muito Mais, a jornalista é “péssima apresentadora”.

“É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assistir hoje. Ela só está lá mesmo por causa da cor. É o oposto. Qual foi a carreira dela? Foi ela ser xingada: ‘todos por Maju’. Ela não tem uma carreira”, disparou.

Após a algumas horas de repercussão do caso, Rodrigo voltou a usar a plataforma e confirmou que teve um posicionamento racista. O ex-diretor afirmou que recebeu ligações de amigos e entendeu que teve falas equivocadas.

“Queria falar uma coisa e falei totalmente outra, fui totalmente racista. Falei merda e a gente tem que assumir quando a gente fala merda, né? Recebi ligações de amigos”, disse Rodrigo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais