Luto

Ex-diretor da TV Globo, Maurício Sherman morre aos 88 anos; famosos lamentam

O profissional trabalhou em várias emissoras

Publicado em 17/10/2019

Na manhã desta quinta-feira (17), faleceu aos 88 anos Maurício Sherman, importante figura da televisão brasileira que atuou como diretor, produtor e ator. A família do famoso disse ao G1 que ele morreu em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O profissional trabalhou nas extintas Excelsior, Manchete e Tupi. Na TV Globo, criou o Fantástico e esteve envolvido em produções como Noite de Gala, Chico Anysio Show, Os Trapalhões, Globo de Ouro, Zorra Total, Domingão do Faustão.

Entre os últimos projetos feitos na platinada, estão dois especiais de Chico Anysio exibidos em 2009 e 2011. No formato, chamado Chico e Amigos, o comediante revivia personagens que marcaram a sua carreira.

Na web, vários artistas passaram a lamentar a perda. “Descance em paz, não trabalhei com ele mas sempre tive muito respeito”, escreveu o humorista Paulino Serra. “Foi ele que me convidou pra entrar pra TV como roteirista em 1983, na Band. Eu trabalhava na produtora do Roberto Muylaert e Walter Longo e fui lá pra fazer uma reunião, onde estavam as pessoas chave com quem trabalhei e fiz uma carreira na televisão”, relembrou Rosana Hermann.

Veja:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade