Solidariedade

Ex-BBB Gizelly Bicalho cria projeto de doação de livros para presidiárias

Ela já havia feito um projeto parecido antes de ficar famosa

Publicado em 23/06/2020

A ex-BBB Gizelly Bicalho ficou conhecida no reality show por diversas falas contendo críticas ao sistema carcerário e ao tratamento recebido pelos presidiários. Desde que saiu da casa, a criminalista tem usado da sua visibilidade para engajar projetos sociais.

Na última segunda-feira (22), a moça revelou que irá abrir uma caixa postal exclusivamente para doações de livros de contos, auto ajuda, feminismo, auxílio a saúde mental e vários outros. O intuito é levar as doações a presidiárias de todo o Espírito Santo com a finalidade de ocupar o tempo revertendo a ansiedade em conhecimento.

“Eu conheço a realidade das bibliotecas dos presídios e a ânsia que os internos possuem pela leitura, a maioria não trabalha nem estuda dentro das unidades prisionais, mas a biblioteca é um acesso que todos possuem”, afirma Gizelly.

“Ler é uma forma tirar a mente daquela realidade e ir pra outro mundo, bem como melhoram a leitura, conseguem aprender sobre assuntos novos. Vale ressaltar, que em algumas unidades a leitura de é utilizada como remissão de pena”, disse ela, que ainda revelou que já tinha feito um projeto antes de ficar famosa.

Gizelly ainda contou que com a visibilidade que ganhou com o BBB20, quer usar isso para poder ajudar pessoas que precisam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade