UOL - O melhor conteúdo
Crime de racismo

Ex-Band chama Thelma do BBB de “Negra coitada” e diz que Maju está na Globo pela cor da pele

Rodrigo Branco se retratou mas não pediu desculpas a Thelma e Maju

Publicado em 31/03/2020

Qual a carreira de Maju [Coutinho]? Ela está lá [na Globo] pela cor“, desta forma sintetizou Rodrigo Branco, profissional de bastidor popularmente conhecido entre os artistas.

Ele, que hoje é empresário e mora em Orlando nos Estados Unidos, proferiu diversas palavras de cunho racista contra a jornalista Maju Coutinho durante uma live promovida no Instagram da influencer Jude Paulla.

Na ocasião, os dois abordavam assuntos sobre o BBB20 quando o empresário questionou o favoritismo de Thelma no jogo. “Todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo“, afirmou ele em tom de deboche com a participante do reality.

Na sequência, Branco usou casos/crimes de racismo envolvendo a jornalista da TV Globo, Maju Coutinho como exemplo. “É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível, fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela está lá só por causa da cor“, rechaçou ele, sem meias palavras.

Não bastando, Rodrigo Branco desmereceu a carreia da âncora do Jornal Hoje. “Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada de ‘Todos por Maju’ [corrente de apoio de pessoas em prol da jornalista]. Ela não tem uma carreira. Nunca foi repórter de campo. Eu como diretor de televisão maravilhoso, vou te falar: Ela lê o TP [Telepronter] todo errado“, continuou.

Confira:

A gravação da live viralizou na web e Rodrigo Branco veio à público através de uma sequência de publicações no Instagram, pedir desculpas.

Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda“, disse.

Confira a retratação:

Rodrigo Branco pediu desculpas para Jude Paulla, mas não pediu para Thelma nem Maju Coutinho.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile