Ex-Band assume gerência de jornalismo de afiliada da Globo

Publicado em 15/02/2018

Dando continuidade ao processo de reformulação de seu jornalismo local, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, anunciou hoje uma importante mudança: Renner Feitoza deixa a gerência de jornalismo e a apresentação do Jornal Anhanguera 1ª edição de Itumbiara, segunda cidade de maior investimento do canal, e será substituído em ambos os postos por Ricardo Bagnete, ex-Band.

Veja também: Diretor de afiliada da Globo em Goiás confirma possível venda da emissora: “Se for factível, fechamos”

Considerado um dos grandes nomes do jornalismo goiano, Bagnete foi diretor de jornalismo da TV Goiânia, afiliada da Band, entre 2006 e 2017, quando optou por pedir demissão por não concordar com as mudanças editoriais provocadas pela crise da emissora. Lá, além de diretor, ele apresentou diversos telejornais, como Chumbo Grosso, Fala Goiás e Jornal da Band Local.

Sua chegada a TV Anhanguera é estratégica: Ricardo terá o objetivo de reformular a 1ª edição do Jornal Anhanguera, que passa a ser totalmente local para a região de Itumbiara (atualmente só o primeiro bloco é feito na cidade), e mudar a linha editorial dos conteúdos gerados na praça. Caso consiga, a tendência é de que em pouco tempo ele seja transferido para a matriz da emissora, na capital goiana.

A ida de Ricardo Bagnete para a afiliada da Globo foi antecipada pelo Observatório da Televisão com exclusividade, em 2 de fevereiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade