Ex-bailarina do Domingão resolve desistir de processo: “Difícil lutar contra uma empresa poderosa”

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecida por ter feito parte do balé do Domingão do Faustão, Rachel Gutvilen foi demitida da atração em janeiro de 2013. Para a imprensa, a produção noticiou que as demissões [a profissional não foi a única] faziam parte de um esquema de renovação no quadro de bailarinas do formato, o que não foi confirmado pela profissional.

Leia: Susana Vieira dá selinho em famosos no Domingão, e Faustão surpreende: “Vou beijar também”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fui humilhada pelos coreógrafos do programa, fui chamada de gorda. Eu e outras bailarinas! Só que todo mundo tinha muito medo de denunciar. Eu não. Cheguei a cobrar uma atitude do programa, mas nada aconteceu. Quando me demitiram, resolvi não me calar e entrei com um processo de assédio moral na Justiça”, declarou Rachel ao portal UOL.

Saiba mais: Dennis Carvalho relembra no Domingão morte do filho que teve com Christiane Torloni: “Coisa mais dolorosa que existe no mundo”

A famosa entrou com uma ação contra sua ex-empregadora e os coreógrafos do programa. Após perder na primeira instância, decidiu recorrer e perdeu novamente. Agora, ela resolveu coloar um ponto final e não apelar em instâncias superiores.

Pressão

“É difícil lutar contra uma empresa poderosa e eles [os coreógrafos] tiveram respaldo da emissora. Eu tive coragem para encarar a Rede Globo e eu quis colocar a minha cara tapa porque o meu maior desejo era que o coreógrafo fosse punido de alguma forma. Claro, que eu queria também uma indenização pelo assédio, queria um dinheiro. Não deu e fiquei chateada, mas estou de boa. Agora é tocar a vida”, disse Gutvilen.

Com relação a Fausto Silva, a profissional é só elogios. “Ele nunca foi meu amiguinho, mas sempre me tratou com respeito. A mulher dele, Luciana Cardoso, também. Ela tem as bailarinas mais próximas, claro, mas trata todo mundo de forma educada e gentil”, contou Rachel. Procurada pelo portal, a emissora não deu retorno.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais