Ex-ator mirim aguarda por novos papéis na TV

Ator ficou conhecido por sua participação no dominical Gente Inocente, mas atuou também em novelas da Globo e da Record TV

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fora da TV desde 2015, quando terminou as gravações de Vitória, na Record TV, o ex-ator mirim Henrique Ramiro aguarda por um papel para voltar à TV. Em entrevista ao jornal Extra, o artista relembrou a carreira, destacando a importância do dominical Gente Inocente em sua trajetória.

Foi um grande divisor de águas, uma escola. As gravações eram feitas no fim de semana e, como tinham crianças do Rio e de São Paulo, a brincadeira já começava no aeroporto mesmo”, confessou o ator, que disse que não via a hora de chegar o final de semana para ver os amigos e trabalhar como se fosse uma brincadeira de criança.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Henrique Ramiro (de azul) ao lado de Márcio Garcia no Gente Inocente (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atração lhe rendeu uma amizade fiel com o músico Leandro Léo, que permanece até os dias atuais, além de deixar memórias inesquecíveis do afeto que ganhou do apresentador Márcio Garcia.

O Marcio sempre foi um paizão. Se a gente ficava triste, ele levava a gente pro camarim, batia um papo. Também fazia surpresas, comemorávamos aniversários… Ele estava sempre junto. Era uma parceria de irmão mais velho misturado com pai. Até hoje sou grato pela amizade que tive e por tudo que ele me ensinou”, recordou o ator.

Além do programa que completou 20 anos, Ramiro atuou em 180 comerciais como garoto-propaganda e ficou reconhecido também por papéis no Sítio do Picapau Amarelo.

Henrique Ramiro com Dhu Moraes, Isabelle Drummond, César Cardadeiro e Lara Rodrigues em Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Nas novelas e minisséries, interpretou personagens em O Profeta (2006), Queridos Amigos (2007) e Cama de Gato (2009), na TV Globo, e na Record TV integrou o elenco de Ribeirão do Tempo (2010), Vidas em Jogo (2011), José do Egito (2013) e Vitória (2014).

Atualmente, ele trabalha com a mãe em uma agência de atores e modelos e aguarda uma oportunidade para voltar para frente das câmeras. “(Sigo) Tentando uma oportunidade na televisão. Estou na batalha ainda, não tá fácil, mas tenho esse plano B da agência com a minha mãe. Toco minha vida com isso, mas sempre buscando testes. É isso que eu amo fazer de verdade e é o que sei fazer, tá no sangue”, afirmou o ex-global.

Antes disso, Henrique também colocou o pé em outras áreas. “Fiz curso de investimento da bolsa, sou bem curioso. Também tenho vontade de abrir uma produtora com um amigo aqui em São Paulo”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais