Ex-apresentadora do SBT sumiu da televisão e virou advogada

Publicado em 11/11/2015

Lu Barsoti teve uma carreira meteórica na televisão, sua passagem pelo SBT durou menos de um ano. Ainda criança na cidade de Rio Claro era responsável por um jornal na sua escola, posteriormente foi convidada por um jornal local para dar uma entrevista falando do seu trabalho no jornal da escola. A equipe do jornal local gostou da moça e acabou contratando. No jornal local Lu Barsoti entrevistou várias personalidades brasileiras inclusive o ex- governador Fleury.

A ex-apresentadora organizou um show para arrecadar fundos para Santa Casa de Rio Claro, o show contou com a participação da dupla Chitãozinho e Xororó, porém não teve oportunidade de agradecê-los, as pessoas da cidade sabiam da história de Lú e resolveram enviar uma carta para um dos programas de Silvio Santos na época, a moça foi chamada para participar da atração, Silvio Santos se encantou com Lu Barsoti, e tornou-se a nova queridinha do todo poderoso. Silvio Santos mandou contratá-la e investiu na moça.

Em 1999, com a saída de Sérginho Crosiman do SBT, Lu Barsoti passou a apresentar o Programa Livre, porém ficou apenas 6 meses no  comando da atração. Com a contratação de Babi Xavier que veio da MTV para o SBT, Lu Barsoti perdeu o comando do programa.

Alguns meses depois o SBT relançou o extinto Fantasia, que colocou todos apresentadores que estavam na geladeira do SBT para trabalhar. O  Fantasia passou a ser apresentado por Celso Portiolli, Christina Rocha, Otávio Mesquita, Márcia Goldsmith e Lu Barsoti, porém o programa não durou muito e saiu do ar no final de 1999.

Lu Barsoti se frustrou com a televisão, já que não soube se foi demitida por Silvio Santos ou se alguém puxou seu tapete na emissora.

Recetemente a ex-apresentadora se formou em direito e atualmente trabalha na área jurídica e  não tem planos para voltar à televisão.

Veja a imagem de Lu Barsoti no Fantasia:

Lu barsoti no Fantasia

Veja Lu Barsoti apresentando o Fantasia no SBT:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade