É uma ordem!

Evil assume como rei e liberta os sacerdotes

Nebuzaradã vai hesitar em levar a família real à mata

Publicado em 28/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (28), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Evil-Merodaque (Kaiky Brito) vai assumir o reino da Babilônia devido à ausência de Nabucodonosor (Heitor Martinez). O príncipe terá como primeira medida ordenar que soltem Ravina (Marcos Breda) e Zadoque (Paulo Figueiredo) a pedido de Daniel (Gabriel Gracindo).

O governador chegará ao palácio perguntando por notícias do rei e Amitis (Adriana Garambone) vai comunicar que enquanto o marido não for encontrado, o filho governará em seu lugar. Neste momento, todos do palácio vão se aproximar e Beroso (Cássio Scapin) fará o anúncio oficial:

Enquanto aguardamos que os deuses tragam de volta nosso amado soberano, o trono ficará vazio, mas o reino ficará sob a regência de Evil-Merodaque, que governará com a mesma força e sabedoria de seu pai. Ó Senhor regente da Babilônia, que os deuses o favoreça. Receba o juramento de lealdade do súbito de seu pai enquanto o grande rei não retorna“, dirá o sacerdote passando-lhe o bastão.

Na sequência, todos ali reunidos vão levantar as mãos em louvor à posse de Evil. Em seguida, Daniel denunciará ao príncipe que foi informado de que a Guarda invadiu a sinagoga quebrando tudo e prendendo Zadoque e Ravina.

Não se preocupe. Mandarei soltá-los”, vai responder o marido de Shamiran (Gabriela Moreyra). Logo depois, Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) chegará ao local, avisando que o imperador foi encontrando na mata transformado em animal. “O soberano está louco. Ele não me reconheceu”, vai explicar o chefe da guarda, que será censurado por Amitis por não ter trazido seu marido para casa.

O soldado vai argumentar que não ousaria trazer o chefe à força. “Qual homem se atreveria a amarrá-lo feito uma fera?”, perguntará o rapaz, que vai jogar a decisão para a rainha. Beroso lembrará que quem decide é Evil e Amitis ordenará que a levem para ver o marido naquele momento.

O regente vai dizer que a vontade de sua mãe deve ser atendida e exigirá que o leve junto também. “Quem sabe na presença de sua família não volte a ser o que era“, vai cogitar o irmão de Nitócris (Stephany Brito).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade