Novidade

Everaldo Marques será titular da NBA no SporTV, fará futebol e vai ser “coringa” em Tóquio 2020

Everaldo Marques vai estrear na Globo no mês de março

Publicado em 04/02/2020

Contratado pelo Grupo Globo após alguns meses de namoro e deixando a ESPN Brasil após 15 anos de trabalho, o narrador Everaldo Marques chegará na nova empresa com planos bem definidos para o seu futuro. O locutor chega para ser o principal narrador da NBA, principal liga de basquete do mundo. Além disso, ele será escalado para jogos importantes de futebol e será uma grande peça na cobertura do Grupo Globo nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Segundo apurou o Observatório da TV, conversas entre Everaldo Marques e Globo já ocorrem desde o ano passado. A Globo, por pressão também da NBA, procurava um nome mais forte para as transmissões da NBA no Brasil que ainda não haviam emplacado em termos de audiência. O nome de Everaldo Marques sempre surgiu como a primeira opção neste sentido.

No entanto, se engana quem pensa que Everaldo Marques ficará apenas preso as partidas da liga americana de basquete. Ele será aproveitado para transmissões de futebol brasileiro no Premiere ainda neste ano, mesmo que em escala menor do que outros narradores da casa neste início de trabalho na Globo.

Outro plano também é usar Everaldo Marques como um grande coringa da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre julho e agosto deste ano. Everaldo Marques já narrou exatas 63 modalidades e tem vasto conhecimento olímpico, tanto que foi o principal narrador das transmissões de Londres 2012 e Rio 2016 na ESPN Brasil.

Por que Everaldo Marques aceitou ir para a Globo e deixar a ESPN?

Vale ressaltar que um dos motivos para Everaldo Marques aceitar ir para o Grupo Globo e sair da ESPN Brasil foi o pessoal. O narrador tinha uma grande carga de trabalho na emissora esportiva da Disney, algo que não acontecerá daqui pra frente. O jornalista de 41 anos terá mais tempo com a família. Sua saída da ESPN ocorreu de forma tranquila, sem maiores transtornos. O canal entendeu sua decisão.

Além disso, Everaldo Marques ficou tentado pelo desafio profissional de sair de um lugar onde estava por 15 anos e já tinha feito de tudo, para começar em lugar novo com grande estrutura. Sua base continuará sendo em São Paulo, mas sempre que necessário, ele viajará para o Rio de Janeiro para fazer transmissões.

A Globo deve anunciar oficialmente a contratação de Everaldo Marques no início da semana que vem. A ESPN Brasil já confirma sua saída, em nota oficial. A expectativa é que, já no mês de março, ele comece os seus trabalhos na nova casa.

“A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permanecerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão”, diz a nota da ESPN sobre a saída de Everaldo Marques.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade