brincadeira

Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque comentam a expectativa para Zig Zag Arena

O novo programa da Globo estreia neste domingo (3)

Publicado em 27/09/2021

Tudo começa com uma brincadeira. Uma regra aqui, outra ali e, quando menos se espera, já surgiu um novo esporte. Assim acontece no Zig Zag Arena, novo programa das tardes de domingo da Globo, que estreia no próximo dia 3 de outubro, logo após Temperatura Máxima.

E para a estreia, uma disputa entre profissionais que foram fundamentais ao longo da pandemia: médicos e enfermeiros. Fernanda Gentil comanda o formato inédito, inspirado nos clássicos que marcaram época pelas ruas de todo o país, como pique-pega, pique-esconde e queimado. Tudo isso em uma superprodução, uma mega-arena recheada de tecnologia, luzes e cores; e um palco gigantesco, inspirado nos tabuleiros de pinball dos anos 1980.

A prioridade é se divertir, mas se engana quem pensa que esse jogo não tem regras. No Zig Zag Arena, as brincadeiras são como esportes. E para isso, além de juízes profissionais atentos a qualquer eventual falta, um elenco à altura foi escalado para completar o time: Everaldo Marques, narrador do Esporte da Globo, é o responsável por observar cada lance e transmitir, com todo seu carisma, a energia dos competidores; ao lado dele, a jogadora Hortência e o humorista Marco Luque ficam a cargo dos comentários dos melhores momentos, com olhar atento e muito bom-humor.

Confira, abaixo, a entrevista com o narrador do jogo, Everaldo Marques, e com os comentaristas Marco Luque e Hortência.

Quais são as suas expectativas para o programa?

Everaldo Marques: Espero um programa leve, uma atração para divertir toda a família. Uma competição, sim, com muita adrenalina, mas com brincadeira acima de tudo.

Marco Luque: As minhas expectativas são as melhores. O programa vai ser aos domingos, no horário do almoço, para a família toda. Um jogo com muita cor, muitas brincadeiras, muito humor. Comandado pela Fernanda Gentil, que é excepcional, tem agilidade e rapidez. A gente também tem o Everaldo Marques na cabine de transmissão, comigo e com a Hortência ao lado. A nossa interação está sensacional. Muita expectativa para domingo, não vejo a hora da estreia!

Hortência: Enquanto estamos assistindo e comentando, já estamos achando tudo maravilhoso. É uma brincadeira eletrizante. A minha expectativa é de que a gente consiga passar essa energia da competição para o público.

Como você definiria o Zig Zag Arena?

Everaldo Marques: Uma grande brincadeira que resgata muitas memórias de momentos queridos da infância de todo mundo. Tudo isso num cenário muito tecnológico, com muita cor e luz.

Marco Luque: É uma grande arena de brincadeiras. E é muito legal que essas brincadeiras são atemporais. A nossa geração brincava, a dos nossos pais brincava, a dos nossos avós também. É uma mistura de esportes e diversão, em uma arena super hi-tech; brincadeiras de infância com tecnologia atual.

Hortência: Para mim, é uma competição que vira brincadeira de criança. Um programa que nos traz aquela recordação da época em que a gente brincava na rua, na escola, de pique-pega, pique-bandeira, esconde-esconde.

Em suas palavras, como você definiria a sua função no programa?

Everaldo Marques: Na infância, eu gostava de narrar os meus amigos competindo nos esportes tradicionais, como o futebol. Agora, a minha função é narrar brincadeiras como pega-pega, polícia e ladrão… E conseguir levar a emoção do jogo para o público. Tudo de um jeito leve e muito descontraído.

Marco Luque: A minha função é a de dar um apoio ao Everaldo, o nosso narrador. Comento, interajo, participo, me divirto e tento contribuir com um olhar diferente, inusitado.

Hortência: Na verdade, não estou trabalhando… Estou me divertindo! (risos) Faço os comentários, mas, no fundo, estou relembrando a minha infância e querendo brincar com os participantes. Comentar esportes que a gente nunca comentou é muito legal. E é sensacional ver a alegria e a vibração das pessoas.

O que o público pode esperar?

Everaldo Marques: Um programa com um ritmo frenético, que não para um minuto, com muita adrenalina e diversão. Vai ser demais!

Marco Luque: O público pode esperar muita ação, muita diversão e competitividade. É, realmente, um programa para divertir toda a família.

Hortência: Muita diversão, alegria e torcida. O público vai poder torcer pelos seus ídolos. E, mesmo quando os convidados não forem famosos, você vai acabar criando uma identificação com eles porque são profissionais que você conhece. O programa está muito bacana!

Zig Zag Arena é um formato inédito, criado pelo gênero de reality show dos Estúdios Globo. A direção artística é de Raoni Carneiro, com direção de gênero de Boninho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade