DEMITIDO

Evaristo Costa processa CNN Brasil e pede indenização de R$ 300 mil

Jornalista decide não deixar barato o desligamento repentino da emissora

Publicado em 15/11/2021

A demissão da CNN Brasil teve gosto amargo para Evaristo Costa, que continua incrédulo como o modo que tudo aconteceu. Depois de um ano e meio de contrato, o jornalista foi desligado de forma repentina e ele parece não estar disposto a esquecer isso tão fácil.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Evaristo decidiu mover uma ação na Justiça Cível contra a emissora. As acusações feitas pelo apresentador giram em torno de ‘desrespeito profissional, além dos danos morais e materiais’. A indenização pedida é de R$ 300 mil, conforme apurado por Feltrin.

Um dos argumentos utilizados por Costa será o de que ele não foi dispensado formalmente. Segundo o comunicador, ele descobriu sua demissão ao vivo, ao assistir um telejornal da própria CNN Brasil, algo que considerou uma ‘humilhação’.

Em contrapartida, o canal garante que tentou manter o contrato de Evaristo, oferecendo propostas diversas. No entanto, segundo a emissora, o jornalista não quis ‘ bater o martelo’ para nenhum trabalho sugerido pela emissora.

Me chutaram pelas portas dos fundos”, declarou Evaristo quando soube da demissão. Ele ainda aproveitou para ironizar a argumentação da CNN Brasil, que alegou mudanças na programação para o seu desligamento. “Sendo 0 não indignado e 10 o máximo de indignação, minha resposta é 10. Foi um prazer e um desprazer maior ainda”, postou em sua rede social.

Segundo Feltrin, o processo movido contra a CNN Brasil por Costa ainda está em estágio inicial e não tem data prevista para um desfecho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade