Evandro e Carolina disputam centro cirúrgico no próximo capítulo de Sob Pressão

Publicado em 05/06/2019

Com o relacionamento amoroso abalado, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentarão mais uma situação tensa no próximo capítulo de Sob Pressão, na Globo. Na quinta-feira (06), os médicos irão disputar pelo centro cirúrgico do hospital São Tomé Apóstolo.

Tudo começa quando as vítimas de um deslizamento de terra, causado pela forte chuva que castiga o Rio de Janeiro, geram superlotação dos leitos e corredores do hospital público. Enquanto o diretor do hospital atende Wanda (Aline Guimarães), mulher em estado grave com múltiplas fraturas nas costelas, Carolina precisa reconstruir a mão de Ju (Lara Tremouroux).

Para salvar o membro e evitar a amputação, ela acaba realizando um procedimento incomum, diante da falta de equipamento essencial para o enxerto de pele no local.

Já Evandro, durante o atendimento à mulher, identifica Toninho (Andre Ramiro), o marido da paciente, entre os feridos. No entanto, ele descobre que o filho do casal ainda está desaparecido, iniciando uma busca pelo São Tomé a cada sirene que se aproxima.

Em meio ao caos, com pacientes à espera de atendimento, Dona Geralda (Simone Mazzer), uma cartomante que não larga a bebida nem mesmo no hospital, lê cartas para médicos e pacientes.

Enquanto é examinada por Vera (Drica Moraes), ela levanta suspeitas sobre o passado da infectologista. Mais tarde, em conversa informal com Carolina, ela questiona a cirurgiã sobre uma possível gravidez. Desconfiava, a médica decide realizar um teste de gravidez.

Carolina faz o teste de gravidez em Sob Pressão
Carolina faz o teste de gravidez em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Informações de bastidores

Machucados e sujos de terra, os pacientes que chegam à emergência de Sob Pressão estão espalhados por todo hospital e a lama parece se multiplicar a cada ferido que chega. Nesta filmagem, foram utilizados 120 quilos de argila diluídos em água e espalhados por todo o set.

As “vítimas” da tragédia, um total de 60 figurantes, foram maquiadas com o mesmo material, e todos os figurinos foram molhados constantemente durante as gravações.

Temas sociais

Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como construção em área de risco, assunto abordado no episódio desta semana.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, a série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade