“Eu sou um meme ambulante”, diz Ciro Bottini em conversa com Danilo Gentili no The Noite

Publicado em 10/09/2018

Nesta segunda-feira (10), Danilo Gentili conversa com Ciro Bottini no The Noite. Um dos vendedores mais famosos da televisão e o dono de diversos bordões irreverentes, ele fala na entrevista sobre o início de sua carreira e conta que a habilidade com oratória veio do tempo em que trabalhou no rádio.

“Fui locutor uns 10 anos. Essa coisa da comunicação, essa fluência verbal veio do rádio”, conta. Sobre prender a audiência com suas brincadeiras, ele afirma: “a ideia sempre foi essa: antes de fazer a venda, entreter pra reter o consumidor”. Ciro recorda que tentou ter uma banda de rock antes de ingressar na comunicação e conta de forma bem humorada que até mesmo sua mãe o achava desafinado.

Leia também: Thammy Miranda comemora volta de reality show sobre sua família: “ansioso”

Ele afirma que o bom vendedor enxerga oportunidades onde ninguém mais vê e analisa: “uma das coisas que eu sempre levei em conta é a criação da marca pessoal. Voz fininha, dedão, essas coisas vão grudando”. E completa: “aonde eu estou tem alguém com a voz fininha falando “Bottini”.

“Meu filho fala que é uma praga. E eu falo que essa é a ideia. Eu sou um meme ambulante”. O convidado também recorda qual foi sua primeira venda na TV e brinca: “foi um CD do Peppino di Capri. Ele foi lá inclusive, foi muito simpático. Já comecei vendendo pepino”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade