“Eu gostaria de fazer A Praça ao vivo, mas meu pai tem medo”, afirma Marcelo de Nóbrega

Publicado em 11/10/2016

O Luciana By Night desta terça-feira (11) recebe o ator e diretor Marcelo de Nóbrega e a turma do “Proibidão da Praça”, que promete divertir os telespectadores. Para anunciar seus convidados especiais, a apresentadora Luciana Gimenez terá sua própria “praça”, onde ela e o humorista Diogo Portugal serão surpreendidos por “Vera Verão”.

No bate-papo com a apresentadora, o filho de Carlos Alberto de Nóbrega e diretor do “A Praça é Nossa” fala sobre a trajetória de sucesso da atração na TV, relembra as gerações de sua família envolvidas no projeto e revela: “Eu gostaria de fazer o A Praça ao vivo, mas meu pai tem medo. Medo de alguém falar alguma besteira, de falar algum palavrão, fazer alguma piada que meu pai não permite”. Para ele, os erros durante a gravação renderiam uma audiência ainda melhor para o programa. “Em termos de audiência, [fazer o programa ao vivo] seria legal pra gente, porque os erros iriam ao ar. Já falei para ele colocar os erros no final do programa, mas não sobra tempo porque são muitos comediantes. Daria um programa só com erros, é o mais engraçado”, afirma.

Sobre o desafio de dirigir o próprio pai, Marcelo de Nóbrega afirma que a sintonia entre eles é “maravilhosa” e não poupa elogios. “Meu pai é um grande escada. Além de ser simpático, carismático, ele levanta a bola para o comediante bater. Ele não quer ser o engraçado”, comenta.

Questionado por Luciana Gimenez a respeito do que mudou no programa ao longo dos quase 60 anos de exibição, o diretor afirma que a grande mudança está na forma de fazer humor. “Na época do meu avô fazia-se outro tipo de humor. A Praça que a gente faz hoje jamais poderia ser feita na época do meu avô, porque é muito pesada. O programa começa tarde, então se fizermos um programa para crianças não daremos audiência, mas pesado mesmo é o Proibidão da Praça”, afirma. Para celebrar a data no próximo ano, Marcelo de Nóbrega confirma a estreia do primeiro filme do A Praça É Nossa. “Estou escrevendo junto com meu pai: ‘Um Banco e uma História’, que é a história da Praça da Alegria, na época do meu avô, depois A Praça é Nossa no SBT. A história do meu avô, do meu pai, e minha também. Vai ser muito bacana”, promete ele.

Ainda na atração, os humoristas Matheus Ceará, Eros Prado e Giovani Braz se juntam a Marcelo de Nóbrega para relembrar personagens que marcaram época na atração e falar sobre a versão adulta do humorístico no teatro, o “Proibidão da Praça”. Desafiado por Gimenez a fazer uma de suas imitações, Giovani Braz brinca: “Queria imitar aqui uma pessoa que a gente não pode imitar lá, né? O nosso patrão, Ôe! Lá se a gente imitar o patrão a gente está demitido!”.

A entrevista completa vai ao ar nesta terça-feira (11), às 22h45, pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade