“Eu e minha família sofremos agressões que nem a imprensa sabe”, revela Íris Abravanel sobre ataques nas redes sociais

Publicado em 14/09/2018

Recentemente uma cena da novela As Aventuras de Poliana causou polêmica nas redes sociais. Na ocasião, era mostrada uma conversa sobre racismo entre a professora da Escola Ruth Goulart com uma aluna negra. O diálogo foi interpretado de formada errada por internautas e telespectadores que repercutiram a cena de forma negativa nas redes sociais.

Veja também: “Minuto a minuto é enlouquecedor”, revela Íris Abravanel sobre a audiência de As Aventuras de Poliana 

Algumas pessoas afirmaram que o texto dizia que o racismo era culpa dos negros. Durante a coletiva de imprensa promovida pelo SBT para falar sobre a substituição de Milena Toscano por Thaís Melchior, a autora Íris Abravanel comentou sobre o assunto.

Cena de As Aventuras de Poliana (Reprodução: SBT)
Cena de As Aventuras de Poliana Reprodução SBT

“Eu vi e fiquei triste com isso porque eu tive que aprender a perdoar. Eu e a minha família, sofremos coisas muito sérias, agressões que a imprensa nem sabe. Para nos curarmos dos traumas, tivemos que aprender a perdoar. Eu e as minhas filhas, tivemos que tirar esses traumas. Por isso é importante o perdão.

O principal é perdoar porque você se coloca no lugar da pessoa, e passa a entender melhor. O perdão te permite trabalhar com o amor, e o amor não tem cor, não tem classe, não tem idade nem defeito físico. Quando você tem amor você não pensa nessas coisas. Mesmo com as críticas, o meu amor é maior. Não foi uma crítica, foi um alerta para tomarem cuidado nas palavras porque você pode machucar alguém”, afirmou Íris Abravanel

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade