Êta Mundo Bom traz de volta o caipira para as novelas das seis

Publicado em 18/11/2015

A próxima novela das seis da Globo, Êta Mundo Bom, que deve estrear em janeiro do ano que vem, trará de volta para as telinhas a imagem do caipira genuíno. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando a trama mostrará o Brasil dos anos 1940.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o autor retratará o caipira, em O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta os personagens da roça, Petruchio (Edu Moscovis) e Timóteo (Marcello Novaes) fizeram sucesso com o público.

Em Êta Mundo Bom, Candinho, personagem que Mazzaropi foi buscar em Voltaire e que Walcyr repagina agora, será vivido por Sérgio Guizé. Quando ele nasceu, a mãe (Eliane Giardini) teve de abandoná-lo em um cesto que seguiu à mercê da correnteza do rio. Foi parar na fazenda de Elizabeth Savalla e Ary Fontoura, casal que até então não havia conseguido ter filhos, mas que depois tem dois gêmeos e põe o rapaz ficou em segundo plano.

Em entrevista ao Estadão, Jorge Fernando acredita que público da novela das 18h gosta de histórias leves, despertando o saudosismo e a vontade de um mundo mais puro.

O elenco de Êta Mundo Bom tem nomes de peso como o de Eliane Giardini, Elizabeth Savalla e Ary Fontoura e marca a volta de Marco Nanini às telenovelas. A lista também tem muitos profissionais que atuaram em Verdades Secretas como Camila Queiroz, Rainer Cadete, Flávio Tolezani, além de Ana Lúcia Torre, Tarcísio Filho e Guilhermina Guinle.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade