Vem aí

Êta Mundo Bom!: Relembre a história da substituta de Avenida Brasil

O enredo de Walcyr Carrasco será reexibido

Publicado em 16/04/2020

No próximo dia 27, a TV Globo vai estrear a reprise de Êta Mundo Bom! (2016), trama das 18h de Walcyr Carrasco dirigida por Jorge Fernando, no Vale a Pena Ver de Novo. O enredo vai dividir durante uma semana o horário com os últimos capítulos de Avenida Brasil antes de ocupar toda a faixa.

Baseado no livro Cândido, ou o Otimismo, do escritor e filósofo francês Voltaire, o folhetim se passa em 1948 e conta a história de Candinho (Sergio Guizé), rapaz que foi separado da mãe quando era pequeno e que foi amparado por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura).

Protagonista de Eta Mundo Bom! revela: "Achava que TV não era para mim"
Candinho Sergio Guizé de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Ao crescer, o protagonista passa a trabalhar na casa, mas termina sendo expulso por se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento). Ao ver a situação, Pancrácio (Marco Nanini), amigo da família que colocou o jovem para fora, diz para ele ir para São Paulo procurar a mãe biológica.

Pancrácio (Marco Nanini) de Eta Mundo Bom!
Pancrácio Marco Nanini de Eta Mundo Bom Reprodução TV Globo

Candinho coloca em prática a ideia e leva junto o seu amigo, o burro Policarpo. Anastácia (Eliane Giardini), mãe do rapaz que se tornou uma viúva milionária, também procura pelo herdeiro que não criou.

Anastácia (Eliane Giardini) de Eta Mundo Bom!
Anastácia Eliane Giardini de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

O detetive Jack (David Lucas), a melhor amiga Emma (Maria Zilda Bethlem) e o advogado Araújo (Flávio Tolezani) ajudam a empresária na busca. Sandra (Flávia Alessandra), sobrinha de Anastácia, faz de tudo para impedir o encontro e tentar ser a herdeira da fortuna da parente.

Sandra (Flávia Alessandra) de Eta Mundo Bom!
Sandra Flávia Alessandra de Eta Mundo Bom Reprodução TV Globo

Candinho terá muitos problemas pelo caminho, mas também fará uma grande amizade com o pequeno Pirulito (JP Rufino). Além disso, Filomena se envolverá com outro, Ernesto (Eriberto Leão), o que será um empecilho para o amor.

Ernesto (Eriberto Leão) e Filomena (Débora Nascimento) de Eta Mundo Bom!
Ernesto Eriberto Leão e Filomena Débora Nascimento de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Na casa de Cunegundes, vive a Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho que passou dos 50 anos sem conseguir se casar. A mulher é apaixonada por Pancrácio. Quincas (Miguel Rômulo) é o filho do meio do casal, Manuela (Dhu Moraes) a empregada que mora no local com a sobrinha, Dita (Jeniffer Nascimento), o faz-tudo Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e o veterinário Josias (Flávio Migliaccio). Mafalda (Camila Queiroz), irmã de Quincas, se apaixona por Romeu (Klebber Toledo), vigarista que vive de golpes e acredita que a família possui bens.

Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz) de Eta Mundo Bom!
Romeu Klebbler Toledo e Mavalda Camila Queiroz de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Outra importante personagem vai cruzar com o caminho de Anastácia. Maria (Bianca Bin), moça que fica grávida do namorado, Leandro (Pedro Brandão), resolve logo agilizar a união antes que a barriga comece a crescer.

Contudo, o rapaz morre num acidente e ela termina mal falada e expulsa de casa. Anastácia, que no passado engravidou quando era nova, fica sensibilizada com a situação e emprega a morena. Celso (Rainer Cadete), irmão de Sandra que também é pilantra, começa a se interessar pela funcionária.

Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) de Eta Mundo Bom!
Maria Bianca Bin e Celso Rainer Cadete de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Ilde (Guilhermina Guinle), amiga de Sandra que é casada com Araújo, finge na frente do esposo que é boazinha, mas pelas costas maltrata o enteado, Claudio (Xande Valois), que usa uma cadeira de rodas por ser deficiente físico.

Ilde (Guilhermina Guinle) e Claudio (Xande Valois) de Eta Mundo Bom!
Ilde Guilhermina Guinle e Claudio Xande Valois de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Em São Paulo, Filomena vai trabalhar no cabaré de Paulina (Suely Franco), o que desagrada Diana (Priscila Fantin), que faz sucesso no local. A espevitada Clarice (Marianna Armellini) se torna amiga da ex de Candinho.

Diana (Priscila Fantin) de Eta Mundo Bom!
Diana Priscila Fantin de Eta Mundo Bom Divulgação TV Globo

Êta Mundo Bom! é escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo. Direção-geral de Jorge Fernando e direção de Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Diego Morais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade