Um novo tempo

Esvaziada de estrelas, Globo lança vinheta de final de ano; ausência de Susana Vieira e outros gera assunto

Com extensa lista de baixas no elenco, nova vinheta divide opiniões na web

Publicado em 01/12/2020

A TV Globo levou ao ar na noite desta terça, dia 1, a sua tradicional vinheta de final de ano. Com apelo para uma mensagem tocante narrada por Regina Casé, protagonista de Amor de Mãe, a sequência mostra inspiração na vida remota a qual vivemos nesse tempo de pandemia. As estrelas da casa surgiram em telões, por onde começam a interagir de forma criativa.

Para abraçar um ao outro, figuras como Lázaro Ramos, Poliana Abritta, Cauã Reymond e Fátima Bernardes se tornam animações, pulam para fora da tela e se abraçam. Enquanto isso, a mensagem que diz: “Esse tempo sem abraço, vai passar. Mas até lá construa esse novo dia, de um novo tempo, de um jeito diferente“. No meio disso a câmera passeia entre os artistas até cair numa esfera animada, onde outros nomes aparecem apenas como desenho.

Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga (sem o Louro José), Galvão Bueno e Fausto Silva também são outros destaque que aparecem no vídeo de 2 minutos. No entanto, apenas como animação. Nicollas Prattes, Juliana Paiva, Dira Paes, Renata Vasconcellos, Vladmir Brichta, André Marques, Érico Brás, Flávia Alessandra, Andrea Beltrão, Tiago Leifert e tantos outros também são os registros da nova propaganda.

O que chamou a atenção de internautas foram as ausências de Susana Vieira, Fernanda Montenegro e Antônio Fagundes. “Susana Viera passou no RH da Globo?”, ironizou o tuiteiro @S4ndroRJ. O ano de 2020 na Globo foi marcado não somente pelos impactos causados pela pandemia do coronavírus, mas também pela reestruturação que a emissora segue enfrentando em vários dos seus setores.

Com a mudança no formato de contrato para vários artistas, o ataque da concorrência e decisões da alta cúpula, a Globo passou por uma verdadeira revolução em sua história com mais de 50 baixas em seu casting.

Débora Nascimento, José Loreto, Mariana Rios, Renato Aragão, Vera Fischer, Stênio Garcia, José de Abreu, Malu Mader, Bruno Gagliasso e Marco Pigossi são apenas alguns dos grandes nomes que deixaram a emissora nesse ano. E você, gostou da nova vinheta?

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade