retorno

Estrelada por Lília Cabral, série Divã estreia no Viva

Atração é derivada de filme homônimo de sucesso

Publicado em 10/08/2021

Dez anos após sua estreia na TV Globo, a série Divã será reapresentada pela primeira vez, no Viva, a partir do dia 11 de agosto, às 20h30. A atração de oito episódios, baseada no livro homônimo de Martha Medeiros, é estrelada por Lília Cabral na pele de Mercedes, uma mulher de classe média, recém-separada, mãe de dois filhos crescidos, Bruno (Duda Nagle) e Thiago (Johnny Massaro), e apaixonada por artes plásticas.

Após receber alta de seu antigo terapeuta e passar um tempo afastada das sessões de terapia, ela decide voltar ao divã em busca de novas respostas para seus questionamentos.

Todos nós estávamos muito felizes de fazer o seriado, porque o Divã vinha de um grande sucesso no teatro e no cinema. A gente não tinha a garantia de que o sucesso se repetiria, mas tínhamos a certeza de estar fazendo um bom trabalho. O elenco era fantástico, um time desses ajuda a dividir as oportunidades. Fico curiosa para saber como será a recepção agora, espero que todo mundo curta. Estou feliz de estar de volta neste trabalho. Amo a Martha Medeiros, o Marcelo Saback, só tenho a agradecer por essa experiência”, conta Lília.

Nesta nova fase de vida, Mercedes conta com as dicas divertidas e inusitadas do cabeleireiro Renê (Paulo Gustavo) e com o apoio da amiga Tânia (Totia Meireles), que a aconselha nas situações mais adversas e oferece a ela a oportunidade de expor o trabalho em uma galeria de arte.

A protagonista também se envolve com um homem casado, encara o relacionamento do filho Bruno com uma mulher mais velha e reencontra um antigo amor da época do colégio. Ela decide ainda se voluntariar em um asilo, onde descobre o poder de uma amizade verdadeira. Também integram o elenco Julia Almeida, Marcello Airoldi e Mabel Cezar.

O programa, que também está disponível no Globoplay, tem autoria de Marcelo Saback, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de José Alvarenga Jr. O texto adaptado para a série também foi sucesso no teatro e no cinema, com o filme Divã, lançado em 2009 e também estrelado por Lília Cabral.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade