DESPEDIDA

Estrela de Poliana Moça, Sophia Valverde fala sobre a sua saída do SBT: “Não está sendo fácil”

Estrela de17 anos encerra o seu contrato com a emissora de Silvio Santos neste mês

Publicado em 30/11/2022

A atriz Sophia Valverde, de 17 anos, que atualmente estrela a novela infanto-juvenil Poliana Moça, do SBT, encerra o seu contrato com a emissora de Silvio Santos em novembro. A partir do próximo mês, a estrela estará disponível para negociar com outros canais e o streaming, depois de passar nove anos como contratada do SBT.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Sophia Valverde revelou que já se despediu dos cenários do canal e que festejou com o elenco da novela de Íris Abravanel o fim das gravações da trama. “Tivemos várias despedidas: de cenário, jantares, encontros e festas para todos se despedirem. Não foi fácil esse adeus à personagem e ao SBT. Meu contrato termina agora, no final de novembro, e estava na emissora desde 2013”, declarou.

A artista também contou que se inspira na estrela argentina Tini, que ficou conhecida do público por interpretar Violetta, na Disney, e que pretende estrelar um musical no futuro. “Ainda não posso dar detalhes, mas também sonho em protagonizar alguma série musical, como foi Violetta, da Disney. Acredito muito que Deus abre as portas e sou muito grata a Ele por tudo que já fiz até aqui: quatro novelas, três filmes e uma peça de teatro. Que venham os próximos desafios e personagens!”, destacou Sophia.

Por fim, a atriz falou sobre a sua admiração por Larissa Manoela, já que as duas atuaram juntas em Cúmplices de um Resgate (2016). “Larissa é uma grande artista. Acho muito importante ter artistas tão jovens em que posso me inspirar”, refletiu a estrela sobre a contratada da TV Globo.