Lula é contra

Estrela de nova novela das nove, José de Abreu vai deixar carreira para ser candidato pelo PT

Artista vive milionário em Um Lugar ao Sol, que estreia em novembro

Publicado em 15/10/2021

Longe das novelas desde que atuou em A Dona do Pedaço (2019), o ator José de Abreu vai ser visto pelo público em breve. Ele integra o elenco da nova trama da Globo às 21h, Um Lugar ao Sol, que está prevista para entrar no ar na primeira quinzena de novembro, após a reprise de Império.

São grandes as chances de este ser o último projeto do qual José de Abreu faz parte como ator. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele está decidido a deixar a carreira artística para ser candidato a deputado federal pelo PT no Rio de Janeiro, apoiando Lula para presidente e Marcelo Freixo, do PSB, para governador do estado em 2022.

Todavia, Lula é contra a decisão. “Ele [Lula] acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”, explicou José de Abreu.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, disse o ator.

Em Um Lugar ao Sol, José de Abreu vai aparecer como Santiago, um milionário com viés de esquerda. A novela vai entrar no ar totalmente gravada. Os trabalhos foram iniciados antes da pandemia de coronavírus ganhar força no Brasil, foram interrompidos, retomados quando a situação aliviou e concluídos em agosto deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade