Estrela de As Aventuras de Poliana fez parte da banda do Domingão e teve programa recusado pela Globo

Publicado em 09/05/2019

No ar como a Sophie de As Aventuras de Poliana, Gabriela Petry quase teve um programa na TV Globo antes do folhetim infantil do SBT. O formato seria cômico e teria alguns humoristas, como Antonio Tabet, criador do Porta dos Fundos.

“Infelizmente o programa não foi ao ar, tinha tudo para ser um sucesso. Mas muita coisa bacana saiu desse projeto, inclusive fui parar na banda do Domingão do Faustão. A mulher do Fausto Silva [Luciana Cardoso] era uma das roteiristas do programa [que não saiu do papel] e me indicou para testes”, contou a estrela ao Notícias da TV.

Outros nomes integravam o formato, como Josie Pessoa, a Luciana de O Sétimo Guardião, Rapha Vélez, comediante conhecido pela imitação que fez de Marília Gabriela em A Praça é Nossa, e Luiz França, que faz stand up.

Em 2011, os famosos descobriram que o programa não seria feito e então, Luciana Cardoso resolveu encaminhar Gabriela para um teste no Domingão, já que sabia do potencial da famosa no canto. A ruiva ficou na banda até 2014 e depois virou repórter.

“O Fausto ama improviso e eu também. Ele é generoso, um paizão, muito amigo da sua equipe, é protetor”, apontou a artista. A estrela chegou a fazer uma ponta em A Regra do Jogo (2015) e logo foi contratada pelo SBT, onde atuou primeiramente em Carinha de Anjo.

“Quando fiz Carinha, eu dizia para minha mãe que queria ser contratada pelo SBT… Foquei nisso e consegui”, relembra Petry. Com relação às suspeitas de que sua personagem na atual novela seja um robô, a famosa preferiu manter segredo. “Não conheço muito esse universo, mas acho fascinante”, resumiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade