Entrevista

Estrela da Record TV, Xuxa volta a aparecer em atração inédita na Globo

Apresentadora grava o programa Conversa com Bial

Publicado em 20/05/2020

A Globo surpreendeu ao liberar a maior estrela de sua concorrente direta Record TV para uma de suas atrações. A apresentadora Xuxa, que passou três décadas na emissora carioca até 2015 e, hoje, comanda os programas mais caros da rival, grava uma entrevista para o programa Conversa com Bial.

De acordo como jornal Extra, o bate-papo deve ir ao ar nesta sexta-feira (22). Vale lembrar que o veto à apresentadora parece ter caído, porque ela voltou a ser citada e aparecer por lá em atrações do passado.

Chama a atenção também o fato de a Record TV liberar um artista seu, já que na emissora, no mínimo deve ocorrer a reciprocidade. Quando mantinha no ar o talk show de fim de noite, concorrente do Conversa com Bial, Programa do Porchat, a emissora da Barra Funda enfrentou problemas para conseguir entrevistar globais.

A televisão brasileira inteira padece de uma dificuldade imensa de entrevistar artistas da Globo e, por isso – e outras razões -, o segmento de programas de entrevistas é limitado. A rede carioca possui o maior e mais famoso elenco de artistas do país. Essa é uma postura comum em países da América Latina.

Pedro no Conversa com Bial.
Pedro Bial no Conversa com Bial Divulgação TV Globo

Vale lembrar que, na Europa e nos Estados Unidos, apesar da forte concorrência e equilíbrio na televisão, as emissoras não têm essa preocupação em proibir que um artista vá na concorrência. Muitas vezes, ir a um programa da concorrência é interessante para divulgar seu próprio produto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade