Nova temporada

Estreia do MasterChef Brasil terá Ivete Sangalo e outros famosos à distância

A temporada começa com um desafio misterioso

Publicado em 14/07/2020

Com um formato adaptado devido à pandemia do novo coronavírus, o MasterChef estreia sua sétima temporada com cozinheiros amadores na noite desta terça-feira (14), às 22h45. Diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo ‘tompero’ de sempre com Ana Paula PadrãoHenrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin.

Nesta nova fase, serão oito participantes e um vencedor a cada episódio. É tudo ou nada! Em duas provas – a primeira delas classificatória – os competidores terão de mostrar o que sabem de forma prática e assertiva para passar para a segunda etapa.

Manter a cabeça no lugar e saber escutar será fundamental nesta temporada. No episódio de estreia, os concorrentes vão enfrentar uma prova clássica do MasterChef: a temida Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, não foram os jurados que escolherem os ingredientes e sim Ivete SangaloThiaguinhoTirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Desafio

Neste desafio inédito na história do programa, os participantes deverão replicar o cardápio favorito de cada artista. Ivete pediu um clássico prato baiano que sempre comeu desde pequena e não é nada fácil de se preparar. Já Thiaguinho propôs uma receita tradicional que está acostumado a comer toda semana e se faz presente na mesa de todos os brasileiros.

A escolha do cantor vai exigir muita técnica dos competidores. O humorista Tirullipa optou por uma comida bem regional, que muita gente não conhece, e vai deixar os cozinheiros em pânico. Já os sertanejos Fernando e Sorocaba desafiaram os aspirantes a MasterChef com um típico prato da roça cheio de tempero.

Decisão

Logo na primeira prova, quem não conseguir conquistar o paladar dos jurados deixa a competição. Os aprovados seguem para a segunda e decisiva etapa e vão enfrentar um desafio que se encaixa perfeitamente com os tempos em que vivemos.

Eles terão de provar que um cozinheiro de alma é aquele que tem a culinária no sangue e sabe elevar os sabores dos ingredientes de uma cesta básica. Vai se destacar e levar o título de primeiro MasterChef 2020 quem conseguir preparar uma comida bem temperada, feita com o coração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade