Pandemia

Estreia do Big Brother é adiada em Portugal por causa do coronavírus

Emissora decidiu não colocar em risco participantes

Publicado em 15/03/2020

A TVI decidiu adiar a estreia do Big Brother 2020, que estava previsto para ir ao ar no próximo domingo (22), devido à pandemia de coronavírus. Atualmente, Portugal possui 245 casos confirmados da doença.

A informação foi divulgada pelo jornal JN, que confirmou que a nova data de estreia da atração será anunciada em breve e disponibilizou uma nota emitida pela emissora. Veja:

“O Big Brother é o programa de televisão que, à escala global, tem o dispositivo de produção mais complexo, apesar da aparente simplicidade de tudo se passar numa casa. Ao todo estão neste projeto 150 profissionais (…) entre estes, encontram-se equipas técnicas e operacionais especializadas que tiveram centenas de horas de formação específica, para poderem controlar os novos sistemas de áudio, vídeo e outros que estão por trás do resultado final”.

“Nos últimos dias a TVI e a Endemol avaliaram de maneira detalhada as várias opções, enquanto paralelamente seguiam todo o protocolo de segurança das autoridades de saúde pública e das próprias empresas”, adiantam os responsáveis, garantindo que foram tomadas “todas as medidas preventivas adequadas e recomendadas pelo Governo em relação aos concorrentes selecionados”.

“A estreia do BB2020 acabou por ser adiada, mas foram realizados exames de despistagem e há um período de isolamento que está a ser cumprido. Um protocolo de prevenção está também a ser seguido relativamente às equipas técnicas e de conteúdos”.

Ainda assim, e dada a dimensão da produção – na casa e na área de trabalho envolvente, no estúdio das galas e nos vários programas diários a partir de Queluz de Baixo – consideramos não estarem reunidas todas as condições“.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade