Estreia de Lazinho com Você terá humor, colaboração e criatividade

Publicado em 08/12/2017

Depois de 7 mil quilômetros percorridos Brasil afora, Lázaro Ramos desembarca nas tardes de domingo da Globo com Lazinho Com Você. De coração aberto e rumo ao inesperado, o apresentador ganhou as ruas e viajou o país para conhecer pessoas, ouvir pessoas, viver pessoas, entrar em suas vidas e contar suas histórias e aventuras. O programa deu o pontapé inicial em agosto convocando todo mundo para participar, cocriar, se divertir e potencializar ao máximo seu talento através das plataformas digitais e de um site colaborativo. O resultado disso poderá ser visto a partir deste domingo, dia 10 de dezembro, depois de A Cara do Pai. Os quadros reúnem humor, esquetes, música, sonhos possíveis que pareciam inatingíveis, e trajetórias inspiradoras. No primeiro programa, Lázaro vai fazer uma surpresa na Arena Corinthians, promover um show-homenagem reunindo Thiaguinho com a Turma do Pagode, e se colocar no lugar de uma mulher, que precisa de uma forcinha no seu casamento.

Leia também: TV Fama erra e mostra foto de apresentador do SporTV como se fosse Renato Aragão

“O programa sempre nasce de uma pergunta que eu faço. A partir daí, a gente vê as histórias que vão surgindo. Nosso desafio é escutar de verdade as pessoas. Respeitar o desejo, a opinião e aquilo que eles querem dizer. A gente não impõe nada a elas e isso é ótimo. É o que mais nos surpreende, pois muitas vezes as pessoas parecem ser uma coisa e se mostram outras. Uma situação que parecia triste acaba divertida, ou uma situação que parecia cômica, acaba se tornando emocionante. Isso tem sido um prazer imenso a cada gravação. ‘Lazinho’ mostra um lado meu que as pessoas viram pouco na TV aberta, como apresentador, e faz com que eu me sinta muito feliz e grato pela generosidade de todos”, conta Lázaro.

Sem cenário fixo, pelas ruas do país, cada gravação da atração é uma surpresa. “A gente vai para rua com uma proposta do que fazer, mas de ouvidos bem abertos para o que as pessoas falam e, a partir do que ouvimos, vamos construindo tudo. É um grande desafio reunir música, esquete e entrevistas num mesmo programa. Mas é um programa sobre gente. Então, de alguma maneira, isso vai costurando esses diferentes formatos”, explica a diretora-geral Daniela Gleiser. “Tudo o que temos no programa é vivo e verdadeiro. E essa era a nossa meta. Diariamente tivemos que mexer no roteiro e por isso chamamos o programa de experiência”, conta o redator final Elísio Lopes Jr.

Nessa jornada, Lázaro e equipe passaram pelo Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. “É como se as pessoas já conhecessem o Lázaro e fossem amigos de longa data. O programa se propõe a abrir um diálogo de proximidade com as pessoas. Nos propusemos a estar livres para ouvir histórias. A surpresa é algo emocionante e a gente dedica muito tempo do programa a estar disponível para acontecer algo inesperado. Nesse aspecto, o mais difícil é também o mais gostoso. Dá mais trabalho, mas a gente fica mais feliz. O público pode esperar um programa muito verdadeiro. Um programa de proximidade com os brasileiros comuns, seu humor e seu talento”, diz o diretor artístico Rafael Dragaud.

Participações especiais

A atração vai contar ainda com as participações especiais de Ivete Sangalo, Sophia Abraão, Taís Araújo, Thiaguinho, José Loreto, Eduardo Sterblich Emanuelle Araújo, Luís Miranda, Ícaro Silva, Léo Santana, dos craques Marcelinho Carioca, Biro-Biro e Ricardinho, além, claro, dos muitos anônimos.

Lazinho na internet

Desde agosto, através das redes sociais ou no site www.lazinhocomvoce.com.br, internautas começaram a postar, baixar e remixar materiais de forma colaborativa, como num grande brainstorming. Todo mundo criando junto, através de desafios criativos, gerando conteúdos na rede. Parte dessa produção acabou servindo de ponto de partida para conteúdos que estarão no programa na TV, a partir de dezembro. Os donos das criações que forem ao ar serão creditados e remunerados por elas.

‘Lazinho Com Você’ vai ao ar aos domingos, depois de ‘A Cara do Pai’, com apresentação de Lázaro Ramos, direção artística de Rafael Dragaud, direção geral de Daniela Gleiser e redação final de Elísio Lopes Jr.

Conheça os quadros

– Me representa – Lázaro conhece alguém com uma pendência pessoal e, literalmente, o representa, assumindo sua identidade como a de um personagem. A partir daí, vai, com ele, tentar resolver suas questões diante de outra pessoa.

– Caravana do Lazinho – através do site, pessoas indicam personalidades dos seus bairros para homenagear. Lázaro vai ao encontro deles e, juntos, percorrem as ruas ouvindo as histórias e criam algo artístico para comemorar o batizado de esquinas, ruas e praças, que levarão os nomes dessas pessoas tão importantes para as comunidades, que nem sempre reconhecidas publicamente. Thiaguinho, Leo Santanna e Ivete Sangalo são alguns dos convidados.

– Segue o Sonho – Pelas redes sociais, Lázaro e equipe anunciam local, data e horário de gravação do quadro no dia seguinte. A cada semana, um tema para os sonhos. Lá, o apresentador ouve os desejos do público e elege os melhores na hora. Os candidatos começam, então, a etapa mais difícil: juntos, eles terão que decidir quem vai abrir mão do seu próprio sonho para eleger o que será de fato realizado. A produção do programa terá 24 horas para realizar o sonho vencedor, com a ajuda dos outros participantes.

– Clipa Aí – A partir de músicas enviadas ao site do programa, Lázaro convidou artistas para participar do clipe de lançamento desses hits. Depois de gravadas as imagens, são escolhidos colaboradores na plataforma para que possam criar os clipes para as músicas selecionadas. Os eleitos serão exibidos no programa na TV. Sempre, claro, contando um pouco da história de quem está por trás de cada criação. Entre os convidados desta temporada estão José Loreto, Luís Miranda, Emanuelle Araújo, Sophia Abrahão, Ícaro Silva e Eduardo Sterblicht.

– Tamo Junto – Lázaro parte da pergunta tema do programa para encontrar pessoas anônimas nas ruas do Brasil. Esteja onde estiver, se ouvir uma boa história, ele parte para aprofundar o papo e as histórias daquele personagem.

– Sitcom de Todo Mundo – Esquetes divertidos de grupos de humor descobertos na internet, a partir dos desafios criativos lançados por Lázaro no site colaborativo do programa. Lázaro contracena com os participantes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade