Agenda da TV

Estrategista, GloboNews se antecipa a CNN Brasil na cobertura das eleições

Heraldo Pereira e Christiane Pelajo, âncoras da rede carioca, comandam o principal programa

Publicado em 13/11/2020

A GloboNews prepara uma megacobertura das eleições municiais de 2020, com toda a estrutura do jornalismo do Grupo Globo. A rede de notícias a cabo se antecipa à sua principal rival, a CNN Brasil, e começa a tratar especificamente do dia das eleições já nesta sexta-feira (13), com o Papo de Política – Eleições, dentro do Edição das 18h.

As jornalistas Natuza Nery, Andréia Sadi, Julia Duailibi e Maju Coutinho fazem um balanço das campanhas do primeiro turno. No sábado (14), o Central das Eleições entra no ar às 18h com um debate sobre a disputa municipal que reúne Natuza Nery, Carlos Alberto Sardenberg, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Mônica Waldvogel e Merval Pereira.

No domingo (15), dia em que os brasileiros vão às urnas, o canal de notícias promete investir em uma cobertura ao vivo, que começa às 6h. A GloboNews promete entradas de repórteres espalhados por diversas cidades, contando o que acontece durante todo o período de votação.

Eleições
Central das Eleições 2018, na GloboNews (Reprodução)

Às 17h, os apresentadores Heraldo Pereira, do Rio de Janeiro, e Christiane Pelajo, de São Paulo comandam o grande programa que fecha a cobertura do primeiro turno: o Central das Eleições volta ao ar com Miriam Leitão e todo o time de comentaristas para análise dos resultados da apuração.

Vale lembrar que a CNN Brasil anunciou uma cobertura especial a partir, apenas, das 6h de domingo (15). O canal da Avenida Paulista exibe seus jornais Novo Dia, Live, Visão e, então, coloca um programa no ar a partir das 16h, o CNN Eleições 2020, um programa comandado pelos recém-contratados Márcio Gomes e Gloria Vanique, além de Daniela Lima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade