Será?

Está no armário? Saiba se Enrico é gay enrustido em Império

O personagem fica longe do pai por causa do preconceito

Publicado em 12/08/2021

Em Império, novela das 21h de Aguinaldo Silva reprisada atualmente pela TV Globo, Enrico (Joaquim Lopes) não aceita a homossexualidade de Cláudio (José Mayer) e se afasta do pai ao saber do caso que ele tinha com Leonardo (Klebber Toledo).

Durante uma briga com Vicente (Rafael Cardoso), o homofóbico fica furioso com a insinuação de que pode ser um gay enrustido, o que explicaria todo o preconceito que demonstra ter com qualquer pessoa que tenha a orientação sexual diferente da heteronormativa.

Na reta final da novela, o cozinheiro Felipe (Laércio Fonseca) vai ficar interessado em Enrico e passará a agir descontroladamente. Em certo momento, o homem vai tentar atacar o rapaz com um espeto, mas Cláudio vai entrar na frente e será atingido, salvando a vida do herdeiro.

O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) vai parar no hospital e será salvo por uma doação de sangue que será feita por Enrico. Toda a situação fará com que o preconceituoso melhore e aceite o pai como é, tanto que Cláudio termina a novela ao lado de Leonardo.

Depois de fazer uma viagem para o exterior, Enrico retorna ao Brasil se relacionando com uma mulher negra e não demonstra nenhum tipo de discriminação ao ver Cláudio com Léo. O personagem não escondia nada sobre a própria sexualidade, era apenas intolerante com os outros.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade