Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019

Publicado em 26/01/2019

Resumo dos capítulos 131 a 135 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (28) – Capítulo 131 de Essas Mulheres

Aurélia discute com Lemos. Duarte conta à Camila que é apaixonado por sua filha Mariquinhas. Camila desmaia. Paulo recebe um bilhete de Leocádia. Lemos diz que só vai sair da casa de Aurélia se Fernando sair também. Camila diz que não vai aceitar que Mariquinhas fique com Duarte.

Veja também: Pabllo Vittar surge de calcinha e fãs reagem: “Maravilhosa”

Aurélia implora para Fernando não ir embora. Fernando diz à Aurélia que para eles ficarem juntos, ela terá de abandonar tudo e ir embora com ele.

No dia seguinte

Terça-feira (29) – Capítulo 132 de Essas Mulheres

Aurélia diz para Fernando que não pode deixar tudo que tem nas mãos de seu tio. Fernando vai arrumar suas coisas. Leocádia pergunta a Duarte se ele a está traindo. Fernando vai morar na casa de Alfredo por uns tempos.

Lemos pede um favor à Bela. No dia seguinte, Bela diz à Adelaide que Fernando saiu de casa porque viu Aurélia e Eduardo juntos. Lobato e Marli se beijam. Adelaide pede para um de seus criados vigiar Fernando. Artur diz a Adelaide que Ordália não está segura em sua casa.

Continua…

Quarta-feira (30) – Capítulo 133 de Essas Mulheres

Artur diz que Ordália vai para sua casa de qualquer jeito. Lemos pede a Ferreira que Fernando fique longe do jornal. Martim dá um recado a Fernando sobre Simão e uma pessoa, o informante, presta atenção na conversa. Cunha pede ao Capataz que aguarde um aviso seu para pegar Fernando.

Lúcia resolve esquecer Paulo e continuar com a vida de cortesã. Paulo chega irritado na casa de Leocádia e fala que se ela continuar se metendo na vida dele, ela vai se dar mal. Nicota fala que toda a Corte está comentando que Fernando saiu de casa porque viu Aurélia e Eduardo juntos. Marli fala para Aurélia que ela tem de lutar por Fernando.

Fernando segue na floresta para o encontro com Simão, Sebastião e Nicolino. Os três veem um grupo de homens e resolvem ir embora para ninguém descobrir o encontro deles com Fernando. Capataz aguarda com um grupo de homens na floresta, Fernando passar. Uma pessoa se aproxima, e sem nem conferir quem é, eles começam a bater na pessoa.

Na sequência

Quinta-feira (31) – Capítulo 134 de Essas Mulheres

Capataz e homens vão embora e deixam a pessoa em que eles bateram no chão. Aurélia espera por Fernando na casa de Alfredo. Cunha chega perto do corpo no chão da pessoa que o Capataz bateu, e vê que é Rodrigo, e não Fernando. Camila conta a Fernando que Duarte quer ficar com Mariquinhas.

Ana chega no palacete de Aurélia e fala que seu pai não voltou para casa. Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital. Todos saem para a manifestação na praça contra a escravidão. Cunha e Capataz em um lugar escondido observam Fernando. Aurélia sai para a manifestação. Fernando começa a discursar. Capataz atira em Fernando.

Encerrando a semana

Sexta-feira (01) – Capítulo 135 de Essas Mulheres

Ana dorme na casa de Pedrinho: Serapião leva Fernando desmaiado para fora da confusão. Teodoro prende Alfredo. Aurélia e Torquato encontram Eduardo machucado. Cunha comenta com Lemos que Fernando já teve estar morto. Ana e Pedrinho comentam a situação deles e depois se beijam.

Lemos e Cunha brindam a vitória deles. Adelaide vê Fernando ferido. Preocupada pede para Serapião chamar um cirurgião. Alfredo se revolta com sua prisão. Adelaide acaricia Fernando. Aurélia chama Lobato para que ele descubra algo sobre o estado de Fernando. Jesuína conta a Paulo que Alfredo foi preso. Lemos discute com Ferreira.

Feijó chega para examinar Fernando. Aurélia se irrita com o descaso de Bela com a manifestação e suas consequências. Augusto leva chibatadas após falar da libertação dos escravos para o capataz. Camila e Mariquinhas saem para visitar algumas freguesas. Feijó começa os procedimentos para a extração da bala.

Ainda no capítulo 135

Torquato e Paulo visitam Alfredo na cadeia. Mariquinhas chega em uma casa e confessa a sua mãe que lá não é a casa de uma freguesa e sim um presente de Duarte para ela. Camila se revolta. Teodoro conta a Torquato que a polícia não utilizou armas de fogo na repressão. Aurélia se lamuria com Damiana.

Artur chega em casa e encontra Bela na sala sem a presença de Adelaide. Segue então em direção ao quarto de sua filha. Marli e Lobato param de se beijar ao ouvirem a voz de Lemos. Aurélia se assusta com as insinuações de seu tio com relação a ela e Eduardo. Feijó retira a bala do peito de Fernando.

Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital. Todos saem para a manifestação na praça contra a escravidão. Cunha e Capataz em um lugar escondido observam Fernando. Aurélia sai para a manifestação. Fernando começa a discursar. Capataz atira em Fernando.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade