Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 12 a 16 de novembro de 2018

Publicado em 10/11/2018

Resumo dos capítulos 78 a 82 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 12 a 16 de novembro de 2018, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (12) – Capítulo 78 de Essas Mulheres

Eduardo vai jantar na casa de Aurélia. Fernando diz que não quer o divórcio. Simão fala à Martim que em breve eles vão fugir. Duarte fala à Raimunda que em pouco tempo Martim será solto. Alfredo pede que Mariquinhas vá à sua casa para terminar de bordar o enxoval. Cunha pede à Nina e Laura que descubram tudo sobre Paulo. Adelaide fala à Lemos que se ele precisar de qualquer coisa para ajudar Aurélia e Fernando ela estará disponível.

Veja também: Jade Magalhães, namorada de Luan Santana, conclui faculdade de moda

Mariquinhas chega à casa de Alfredo onde Duarte também está presente. Alfredo sai. Nicota e Tadeu saem para falar com Fernando. Torquato conta à Aurélia que Eduardo voltou da Europa. Alfredo vai à casa de Leocádia. Duarte tenta agarrar Mariquinhas. Ela finge que desmaia e quando ele vai buscar um copo de água ela foge. Simão e Martim fogem. Pedrinho pede conselhos à Lobato. Fernando se irrita com Nicota e a leva para casa. Eduardo vai jantar na casa de Aurélia.

Terça-feira (13) – Capítulo 79 de Essas Mulheres

Cunha descobre que Simão e Martim fugiram: Torquato chega na casa de Adelaide e fala que Eduardo voltou da Europa. Cunha organiza uma patrulha para ir atrás de Simão e Martim. Leocádia entra no quarto de Mila e as duas começam a discutir. Jesuína vai à pedreira e descobre que Simão e Martim fugiram. Mila empurra Leocádia que logo lhe dá um tapa. Mila começa a atirar objetos em sua mãe que sai correndo do quarto. Simão e Martim no mato ouvem latidos de cachorro.

E ainda…

Barão manda flores para Lúcia. Ela não se anima. Duarte fala à Raimunda que conseguiu o papel para a libertar o Martim. Raimunda vai contar a novidade à Jesuína e ela lhe fala que Simão e Martim fugiram. Jesuína, Raimunda e Fernando saem para a pedreira. Rodrigo e a patrulha acham Simão e Martim. Cunha ordena que o capataz bata neles. Fernando, Jesuína e Raimunda chegam na pedreira. Fernando mostra o papel à Rodrigo, e Martim é solto. Aurélia conversa com Torquato sobre Eduardo ser a pessoa que lhe ajudou a pagar o funeral de sua mãe.

Na sequência

Quarta-feira (14) – Capítulo 80 de Essas Mulheres

Mila e Augusto saem para organizar a exposição: Martim é libertado, mas Simão fica na pedreira. Aurélia resolve recompensar Eduardo. Duarte conta à Alfredo que sonhou com Mariquinhas. Mariquinhas pergunta à Camila o que ela acha de uma mulher se envolver com um homem casado. Lemos fala à Pedrinho que está preocupado com Fernando tentar dar um golpe em Aurélia.

Augusto chega com Fernando na pedreira para examinar Simão. Cunha debocha de Augusto e não o deixa examinar Simão. Augusto dá um soco em Cunha e diz que Simão não pode trabalhar pois está com febre amarela. Camila fala que Nicota e Tadeu podem morar em sua casa quando se casarem. Mila e Augusto saem para organizar os quadros no salão da exposição. Lúcia, Duarte e Aurélia recebem o convite da exposição de Mila.

No dia seguinte de Essas Mulheres

Quinta-feira (15) – Capítulo 81 de Essas Mulheres

Rodrigo vê Maria da Glória no quadro: Adelaide e Aurélia comentam a situação de Eduardo. Mila e Augusto começam a organizar a exposição. Lobato avisa Pedrinho que Ana irá visitá-lo. Tadeu pede Nicota em casamento ao saber que ele poderá morar junto com ela na casa de Camila. Torquato pergunta a Adelaide sobre a data de casamento deles. Leocádia sente que Mila está diferente, pede então a Júlia que descubra o que acontece com sua filha. Júlia conversa com Mila e a sente que sua prima está mais confiante. Fernando e Aurélia são convidados para a exposição de pinturas. Cunha tenta impedir Augusto de examinar Simão.

Continua…

Alfredo conta a Fernando que o juiz não deu a liberdade a Simão. Lemos e Cunha conversam sobre Augusto. Cunha decide investigar a vida do médico negro. Martim decide comandar um bando para libertar seu tio Simão. Tadeu toma coragem e conta para Camila que deseja se casar com Nicota. Ana visita Pedrinho. Duarte encontra Mariquinhas na rua que logo se constrange diante aos galanteios do Ministro. Alfredo sugere a Duarte que ele marque um encontro com Mariquinhas. Mila sai para a exposição. Geraldo e Júlia conversam sobre eles. Mila vai até a casa de Lúcia pegar conselhos com sua amiga. Ordália convida Ana para ir à exposição com ela.

Lúcia sente que Mila está diferente. Atrapalhada, Mila diz que apenas está emocionada com sua exposição. Mila chega na exposição ao lado de Augusto. Marli convida Lemos para ir à exposição, mas ele pede para ela chamar Bela em seu lugar. Mariquinhas recebe uma corbelha de flores. Camila fica aparvalhada. Leocádia vê Mila retratada em um quadro. Rodrigo se choca ao ver Maria da Glória também retratada em um dos quadros da exposição.

Para finalizar a semana

Sexta-feira (16) – Capítulo 82 de Essas Mulheres

Rodrigo reconhece filha e grita. Rodrigo reconhece Lúcia no quadro. Leocádia tenta levar Mila embora da exposição a força, mas ela insiste em ficar. Camila desconfia que Mariquinhas tenha um cavalheiro lhe assediando. Rodrigo pede à Teodoro que descubra quem é Pedro Almeida. Lúcia se desespera ao saber que seu pai viu a exposição.

Leocádia grita com Mila e manda Augusto embora de sua casa. Geraldo decide ir para casa ao saber do escândalo da exposição. Jesuína vai visitar Simão. Quando ela deixa a pedreira, Cunha a segue e a agarra à força. Augusto chega e bate em Cunha. Sai no jornal que Pedro Almeida é na verdade Mila Duarte. Rodrigo vai até a casa de Mila.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade