Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 03 a 07 de setembro de 2018

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 26 a 30 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 03 a 07 de setembro de 2018, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (03) – Capítulo 26 de Essas Mulheres

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Martim conta par Simão sobre a compra de escravos. O delegado pede para Nina e Glória cuidarem do enterro da falecida. Cunha paga as contas. Glória decide assumir a vida de Lúcia. Fernando aparece ébrio na casa de Aurélia, mas logo vai embora. Aurélia fica perplexa. Adelaide se arruma para Fernando. Mariquinhas e Nicota se preocupam com o estado de Fernando, que chora desesperado.

Nina coloca um anúncio fúnebre no jornal. Torquato lê o anúncio da morte de Maria da Glória. Na mesma hora sai para avisar aos amigos. Emília vai até a casa de Rodrigo. Ana chora nos braços de Aurélia. Adelaide vai até a casa de Fernando para buscar o bolo de seu pai. Mila se veste de homem e se olha satisfeita no espelho. Rodrigo vai ao enterro de Glória. Muito emocionado, chora compulsivamente.

Terça-feira (04) – Capítulo 27 de Essas Mulheres

Rodrigo se arrepende do que fez á Glória. Aurélia vê Mila vestida de homem no enterro. Fernando acredita que Aurélia ficará chateada de saber que ele pegou um empréstimo com Adelaide. Tadeu se assusta com a pressão de Nicota para eles se casarem logo. Ordália diz a Rodrigo que ele poderá investigar a morte de sua filha, visto que ele trabalhará na guarda urbana. Damiana encontra Emília passando mal.

Ainda nesse capítulo de Essas Mulheres

Leocádia conversa com Torquato sobre o estado de sua filha. Aurélia visita Mila. Bela avisa Adelaide que Glória morreu. Gloria conta para Firmina sobre a alteração de sua identidade com Lucia. Ordália prepara comida para Rodrigo e Ana. Leocádia sugere que Mila faça uma viagem, mas ela se nega. Mila encontra Dr. Augusto examinando Simão. Lemos aceita a decisão de Glória. Glória diz ser Lúcia agora.

Quarta-feira (05) – Capítulo 28 de Essas Mulheres

Ferreira tenta beijar Mila em sua casa, mas ela consegue fugir jogando bebida no rosto dele. Leocádia coloca Mila de castigo ao encontrar Ferreira com o rosto molhado em sua sala. Adelaide separa flores para o jantar de seu pai. Nicota percebe que seu irmão está estranho. Lúcia pede para Firmina marcar outro encontro com uma pessoa importante. Nicota chama sua mãe para ir até o jornal.

Nicota força Tadeu marcar a data do noivado. Adelaide convida Aurélia para o aniversário de seu pai. Emília pede o Dr. Torquato não comentar sobre seu mal estar para sua filha Aurélia. Mila berra dentro se deu quarto para sair do castigo. Adelaide e Artur recebem seus convidados. Pedrinho acaba seu trabalho e se arruma para ir a festa. Fernando chega na festa de Adelaide.

E mais!

Pedrinho aparece na festa do banqueiro, mas fica pasmo ao ver Fernando dançar com Adelaide. Mila destrói objetos do seu quarto. Desesperada, Raimunda pede para Martim chamar Leocádia. Pedrinho conta para sua mãe o que viu na festa. Leocádia decide levar Mila para um hospício. Adelaide se insinua para Fernando. Emília fala de Fernando e Adelaide para Aurélia.

Quinta-feira (06) – Capítulo 29 de Essas Mulheres

Adelaide tenta beijar Fernando, mas ele gentilmente a evita. Leocádia tenta dialogar com Mila, mas não consegue. Adelaide conversa com Bela sobre a festa. Fernando visita Aurélia e terminam o namoro. Geraldo tenta evitar que Mila vá para o hospício. Mila é levada pelos enfermeiros. Cunha promete apresentar uma bela cortesã para Ferreira.

Aurélia visita Ana. Firmina faz um último teste com Lúcia e fica espantada com a nova mulher a sua frente. Raimunda conta para Dr. Augusto que Mila foi internada. Torquato apresenta Geraldo para Augusto e pede para que ele trate da saúde de Mila. Paulo reencontra seu amigo Alfredo. Lúcia e Cunha se preparam para ir a confeitaria. Damiana recebe mensagem de Lemos para Aurélia.

Emília lê a carta de Lemos e passa mal. Dr. Augusto visita Leocádia para falar de Mila. Ferreira encontra Lucia e Cunha na confeitaria e se deslumbra com a beleza da cortesã. Emília esconde a carta de Lemos na gaveta. Aurélia chega em casa e encontra sua mãe deitada na cama inerte. Emília faleceu.

Para fechar a semana

Sexta-feira (07) – Capítulo 30 de Essas Mulheres

Aurélia pede a Pedrinho que chame o Dr. Torquato para examinar sua mãe. Lúcia convida Ferreira para ir a sua casa. Augusto vai ao encontro de Mila. Leocádia fica receosa com Augusto, por ele ser negro. Tadeu encontra Nina e Laura na rua. Firmina se encanta cada vez mais com Lúcia. Torquato confirma a morte de Emília. Fernando visita Adelaide que o beija.

Augusto diz ao enfermeiro do hospício que Mila precisa ser isolada por ter contraído febre amarela. Lúcia leva Ferreira até seu quarto e o beija. Firmina observa os passos de Lúcia por um buraco na parede. Rodrigo e Ana saem para visitar Emília. Ao chegar na casa dela ficam sabendo do falecimento. Lúcia começa a se despir para Ferreira. Firmina fica satisfeita com sua cortesã. Simão se veste com trajes muçulmanos para ir com Jesuína a casa de Alfredo. Simão é aceito como novo empregado de Alfredo.

Augusto leva Mila para casa. Torquato encontra Eduardo na rua e lhe conta sobre o falecimento de Emília. Eduardo pede a um mensageiro que entregue uma carta para Torquato no consultório com o aviso de que o funeral de Emília está pago. Torquato avisa Aurélia que alguém pagou os custos do enterro de Emília. Lúcia conversa com Firmina sobre sua mudança de vida e atitude. Cel. Lourenço recebe visita de um delegado com novidade.

Veja também: Crô promove “Chá das Bichas” em continuação do filme

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio