Donas do Jogo

Esporte Espetacular exibe torneio entre Marta, Cristiane e outras estrelas do futebol neste domingo

Atacante Debinha também marcará presença

Publicado em 03/12/2021

Na manhã deste domingo (05), grandes nomes do futebol feminino entram em ação ao vivo no Esporte Espetacular. Na oportunidade, será realizado o evento Donas do Jogo, que acontece no Caminho Niemeyer, em Niterói. A competição é realizada no gramado sintético, por equipes de três jogadoras em cada lado, sem goleiro.

As equipes se enfrentam em jogos de sete minutos. Os dois times com mais pontos avançam para a final, com dez minutos de duração. Os duelos contam com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Ana Thaís Matos.

Considerada a melhor do mundo pela Fifa em seis oportunidades, Marta vai comandar o time Brabas do Empoderamento. Cristiane, segunda melhor artilheira da história da seleção, será a capitã do Feras do Respeito. Já a Rainhas da Igualdade terá a atacante Debinha com a braçadeira.

O Esporte Espetacular traz também a estreia da série Artesãos. Apresentada pelo repórter José Renato Ambrósio, será dividida em quatro episódios e vai explorar a história de anônimos, que estão distantes do glamour do futebol, mas contribuem com seu talento para alimentar o amor pelo esporte. Entre eles, está o alfaiate André Moura, de Niterói, no Rio de Janeiro, que é especialista em fazer réplicas de camisas histórias de clubes nacionais e internacionais.

A atração traz também uma homenagem ao ex-jogador Sócrates, que morreu há uma década. O repórter Renato Peters mostra um lado pouco lembrado do atleta, que era cantor em suas horas vagas. Ele chegou a gravar um álbum e participou de uma música de Toquinho. Ele ainda planejou um projeto com músicas sobre futebol, mas morreu antes de colocar a ideia em prática.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade