Esporte Espetacular exibe, ao vivo, a grande final de ‘Ippon – A Luta da Vida’

Publicado em 06/10/2017

No Esporte Espetacular deste domingo, dia 8, o público conhecerá os grandes campeões do reality de judô ‘Ippon – A Luta da Vida’. As finais, que serão transmitidas ao vivo, reúnem Lincoln Neves (do time de Rafaela Silva) e David Lima (do time de Sarah Menezes), no masculino; e Larissa Pimenta (time Rafa) e Layana Colman (time Sarah), no feminino. Os oito participantes ainda concorrem ao prêmio “Valores do Samurai”, somatório de quatro provas que testaram humildade, coragem, equilíbrio e compaixão. A categoria contará com o voto popular, que já pode eleger, no site www.globoesporte.com/ippon, o atleta mais solidário da última prova. Os três vencedores ganham uma viagem ao Japão, berço do judô e palco dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020.

Leia também: Esporte Espetacular explica a onda de protestos contra o racismo no esporte americano

Com o objetivo de revelar talentos com potencial para brilhar em futuras competições e apresentar ao público a essência e os princípios do judô, ‘Ippon – A Luta da Vida’ estreou em setembro. Apresentado por Flávio Canto, bronze nos Jogos de Atenas-2004, o programa reuniu oito jovens – quatro homens e quatro mulheres – escolhidos em treinamentos da equipe brasileira de 18 a 21 anos. Além de Flávio, participaram da seleção as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva, treinadoras dos dois grupos.

Na Rússia, o correspondente da Globo Marcelo Courrege conta um pouco mais sobre Sochi, onde a seleção brasileira deseja se hospedar durante a Copa do Mundo do ano que vem. A cidade é um dos poucos destinos de praia do país e, durante a Copa, deverá ter temperatura média de 28 graus, passando dos 30 com frequência. Em outras sedes, como São Petersburgo e Moscou, a média costuma ser de 10 graus. Se a previsão se confirmar, o hotel que abrigará a Seleção, com mais de 200 quartos divididos em três alas, garantirá privacidade aos jogadores e suas famílias. Outro fator importante é a proximidade com o campo de treinamento. Se ficar em Sochi, o Brasil poderá treinar em um estádio profissional distante apenas 20 metros do hotel.

E por falar em seleção, o Rei Pelé também estará no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo. Ele se emociona ao falar sobre seu pai, Dondinho, que comemoraria 100 anos este mês. O pai de Pelé também era bom de bola, mas teve que deixar a cidade mineira onde nasceu depois de perder um pênalti em um jogo importante. Foi o que o levou a Três Corações, onde se alistou no Exército e viu nascer Pelé. O soldado bom de bola virou referência na região. Jogou em Ituiutaba, São Lourenço e Varginha, e chegou a marcar cinco gols de cabeça em um único jogo, “um recorde não apenas brasileiro, mas mundial”, lembra Pelé. O programa conta que o apelido do Rei do Futebol nasceu enquanto ele acompanhava as partidas do pai, e mostra a alegria de Dondinho ao acompanhar a bem-sucedida trajetória do filho.

Já o repórter André Gallindo vai a Orlando, nos Estados Unidos, para encontrar dois craques brasileiros que jogam no mesmo clube, o Orlando City: Kaká e Marta. A cidade, que atrai turistas brasileiros por conta dos parques de diversão, também tem chamado a atenção dos fãs de futebol, que querem conferir a dupla de perto. Aos 35 anos, Kaká mantém a rotina de treinos e jogos desde os 12, e assume que vai decidir o futuro na próxima semana. São três possibilidades: renovar com o Orlando City, voltar ao Brasil e jogar mais um ano pelo São Paulo, ou encerrar a carreira.

O Esporte Espetacular vai ao ar na manhã de domingo, dia 8, depois do Auto Esporte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade