aniversário

Esporte Espetacular celebra os 60 anos de Diego Armando Maradona

O programa traz depoimentos de Pedro Bial, Ariel Palácios e Washington Olivetto

Publicado em 31/10/2020

Neste domingo (01), o Esporte Espetacular comemora o aniversário de Diego Armando Maradona, um dos principais jogadores de futebol do mundo. O argentino completou 60 anos nesta sexta-feira (30), e o programa esportivo da Globo fará uma homenagem ao polêmico personagem.

O programa conversa com nomes como os jornalistas Pedro Bial e Ernesto Paglia, e o publicitário Washington Olivetto para analisar a carreira do craque e projetar como seria se Don Diego atuasse na era das redes sociais. Biógrafo de Maradona, o jornalista argentino Ariel Palácios mergulhou na história do campeão mundial de 1986 para entender os fatores que levaram El Pibe a desenvolver sua forte e controversa personalidade.

O programa também resgata a história de Railson. Em abril de 2011, um menino de 12 anos foi personagem do Esporte Espetacular. Após ser acolhido em um abrigo, Railson teve a oportunidade de conhecer o centroavante Fred nas Laranjeiras e ganhou uma camisa do ídolo.

Após voltar a morar com a mãe, o garoto retornou às ruas, perdeu o presente e, quis o destino, acabou virando funcionário do clube de coração nas categorias de base, em Xerém, anos mais tarde. “Trabalhar é muito bom, mas trabalhar com uma coisa que você ama não tem explicação. Eu vim da rua. Hoje tenho uma casa para morar”, afirma Railson, novamente personagem do programa, antes de receber outros dois presentes de Fred: uma camisa nova e uma mensagem por vídeo.

Hugo Souza e Brenner

Dois garotos que acabaram de romper a barreira dos 20 anos e começam a cair nas graças das torcidas de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Neste domingo, dia 1 de novembro, um tem a missão de impedir a felicidade do outro.

O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, e o atacante Brenner, do São Paulo, se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que a TV Globo transmite para todo país, exceto os estados do Paraná e Pernambuco. O Esporte Espetacular da manhã de domingo traz mais informações sobre o bom momento da dupla.

Artilheiro do São Paulo nesta temporada, com 13 gols, Brenner dá uma entrevista exclusiva sobre o melhor momento de sua carreira. Depois de surgir como promessa das categorias de base, foi emprestado ao Fluminense no ano passado, quando conheceu o técnico Fernando Diniz.

O programa também mostra a disputa de goleiros no Flamengo, entre o veterano Diego Alves e o jovem Hugo Souza, grande nome da vitória rubro-negra na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A boa relação entre os dois é destaque, já que, na posição em que apenas um pode jogar, a parceria é fundamental para o sucesso do trabalho.

O Esporte Espetacular deste domingo começa logo depois do GP de Emilia-Romagna, 13ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade