ESPN reserva jogos da Premier League para licenciamento, mas ainda não fechou parceiro

Publicado em 02/08/2019

A ESPN Brasil já reservou dois jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês para a sua futura parceira nas transmissões. O jogo entre Newcastle x Arsenal na primeira rodada e Southampton x Liverpool na segunda rodada não constam para serem exibidos pela emissora esportiva da Disney.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, os jogos de fato serão licenciados para uma parceira. No entanto, ainda não se sabe qual. Faltam poucos detalhes para que o anuncio seja feito de forma oficial. O DAZN, plataforma de streaming on demand, é o favorito.

Newcastle x Arsenal vai acontecer no dia 11 de agosto, às 10h. Pelo seu horário, entende-se que ele não seria exibido na RedeTV!, por exemplo. A emissora costumava mostrar jogos da Premier League nas tardes de sábado, por volta das 15h.

Já Southampton x Arsenal também está marcado para um horário matinal: dia 17 de agosto, às 11h. O horário também não é convidativo para a emissora de Osasco, que exibe programação vendida na faixa. No entanto, a Band até exibe programas no horário. Já o DAZN seria livre para exibir, já que é uma plataforma de streaming.

Detentora dos direitos da Premier League para o mercado brasileiro, a ESPN Brasil foi procurada pelo Observatório da Televisão, mas não comentou sobre a eventual negociação pelo sublicenciamento da liga.

Licenciamento de jogos da Premier League vira novela na ESPN Brasil

O licenciamento de jogos da Premier League para a temporada 2019/2020 já virou novela. A ESPN Brasil ainda não fechou o martelo. O fato da Premier League ter celebrado o crescimento de audiência do torneio no Brasil por conta da exibição em TV aberta na RedeTV! também foi outro fator que fez o anúncio ser feito de forma mais calma e bem pensada. 

Mesmo com a entrada do DAZN na disputa pelo torneio, existe um otimismo na Band e na RedeTV! para que a ESPN queira manter a exposição de TV aberta para a Premier League. É nisso que os executivos das emissoras abertas confiam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade