ESPN fixa programa de debate sobre futebol feminino na programação após sucesso na Copa

Publicado em 29/07/2019

Após o sucesso de audiência que obteve durante a Copa do Mundo Feminina, entre os meses de junho e julho deste ano, a ESPN Brasil decidiu manter na sua programação fixa o programa Mina de Passe. A mesa redonda é uma versão do futebol feminino do Linha de Passe, o mais tradicional programa esportivo da emissora de TV por assinatura.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a atração será exibida semanalmente, às terças-feiras, na ESPN Extra, canal da emissora que tem nos esportes femininos um dos pilares de sua programação. Procurada, a ESPN Brasil confirma a informação.

A iniciativa reflete o bom desempenho da atração que foi ao ar pela primeira vez durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino ocorrida na França no último mês e que teve grande interesse no Brasil.

Durante a competição, o programa esportivo chegou a registrar a maior audiência diária na programação da ESPN Brasil, fator que demonstra o crescimento do interesse pelo futebol feminino.

Com estreia prevista para a próxima terça-feira, às 21h30, o programa terá William Tavares na apresentação, com comentários da ex-jogadora Juliana Cabral, atual comentarista da emissora.

Além disso, irão participar fixamente a repórter Bibiana Bolson e a colunista do portal espnW Julia Vergueiro. Outro que também é presença confirmada é o comentarista Paulo Calçade, um dos mais respeitados jornalistas da emissora e nome constante nas mesas de debate do Linha de Passe.

ESPN quer dar mais espaço ao futebol feminino

Apenas no último ano, a ESPN exibiu as finais da Champions League feminina, além da fase decisiva do Campeonato Paulista. Também por causa do sucesso do Mina de Passe, a emissora quer exibir mais jogos de futebol feminino da Europa e negocia um modo de trazê-los para sua programação.

O esporte feminino também teve a transmissão da ESPN em ligas como a WNBA e LBF (basquete), Australian Open e US Open de tênis, mundial de surfe, X Games e os campeonatos Italiano e Montreaux Volley Masters também foram exibidos pelo canal esportivo da Disney.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade