Especialistas em política de drogas falam sobre descriminalização no Conversa com Bial

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Pedro Bial recebeu um grupo de especialistas em política de drogas para falar sobre um tema polêmico – a descriminalização das substâncias – na edição de hoje (quinta-feira, 30) de seu programa Conversa com Bial.

Tratam-se do advogado Cristiano Maronna, os psiquiatras Arthur Guerra e Luís Fernando Tófoli e ainda o coordenador da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Pablo Kurlander.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kurlander, por exemplo, fez questão de comentar a declaração do ministro da Cidadania, Osmar Terra, de que existe uma epidemia de drogas no Brasil. “Eu não afirmaria que existe uma epidemia. Porém, para quem vive no campo de batalha, realmente a experiência de família, usuários, de quem está lidando com isso, a sensação é de que há”, ponderou.

Maronna, por sua vez, destacou o fato de o Brasil ser, ainda, um dos últimos países a criminalizar a posse de entorpecentes para uso pessoal. “A tendência é a mudança das leis de drogas no rumo da flexibilização porque esse modelo de guerra às drogas fracassou miseravelmente e causou muito mais danos do que o eventual abuso de certas drogas”, defendeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio