Matinal da Globo

Especialista fala no Encontro sobre como agir quando filho vaza nudes de outra pessoa

O profissional falou da importância de se orientar os filhos

Publicado em 17/02/2020

Na edição desta segunda-feira (17) do Encontro com Fátima Bernardes, o programa repercutiu o caso dos pais que tiveram que pagar uma indenização para a ex do filho após o jovem vazar imagens da menina sem roupa, as famosas nudes.

O psiquiatra Marco Antonio Abud, que estava no matinal, falou sobre a polêmica. “A gente precisa entender que esse tipo de situação, de mandar mensagens, fotos ou vídeos de caráter sexual é muito comum. Alguns estudos mostram que isso ocorre em cada 1 entre 4 adolescentes”, contou o profissional.

“Confrontar, punir, não costuma funcionar ou funciona por pouco tempo, porque a pessoa fica tolerante à punição e fica rebelde. Porém, a gente não pode não fazer nada, porque isso é uma coisa que traz consequências importantes. É até um crime”, apontou o médico.

Marco destacou que nem sempre o ato é feito por maldade. “Às vezes é uma característica de curiosidade, eles estão com hormônios sexuais à flor da pele, às vezes é por pressão do grupo, dos amigos, para ter o reconhecimento das outras pessoas”, destacou

“Depois, explicar as consequências disso, porque isso pode ferir outra pessoa, a família pode ser prejudicada, pode ter que responder judicialmente, além de expor uma pessoa, sem ser uma escolha dela”, concluiu Abud.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade