Especial Tieta: Relembre a trajetória de dez atores da trama que já morreram

Publicado em 24/02/2017

A tão aguardada reprise de Tieta, que começa em 01 de maio, às 15h30, pelo canal Viva vai provocar uma onda de saudosismo em muitos fãs. A trama escrita em 1989 por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn contava com um elenco de primeiro time.

Alguns artistas já foram para o andar de cima como costumam dizer. O Observatório da Televisão vai relembrar a participação desses astros na trama como uma foma de homenageá-los.

Confira:

Armando Bogus (Modesto Pires)

Ator nasceu em 1930 e faleceu em 1993 aos 63 anos. Na Globo fez Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra entre outros trabalhos. Na trama, ele foi Modesto Pires um dos homens mais ricos da cidade e mantinha um caso com Carol, a teúda e manteúda.

Armando e Luíza Tomé (Cedoc/MemóraGlobo/Viva/Globo)

Carlos Zara (Dr. Gama) 

(Geraldo Modesto/TV Globo)

Formado em engenharia pela USP, o ator começou os primeiros passos na área artística ainda na faculdade. Na Globo fez Pai Herói, atualmente no ar pelo Viva, Baila Comigo, Guerra dos Sexos, Por Amor, outra trama que volta ao ar em maio pelo Viva, entre outros trabalhos. Zara foi casado com atriz Eva Wilma e faleceu em 2002 aos 72 anos.

 Claudio Correia e Castro (Padre Mariano)

Cláudio Corrêa e Castro em Meu Bem Querer, 1998 (Nelson Di Rago/Globo)

Conhecido por atuar em tramas de Walcyr Carrasco, entre elas, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa, ator se destacou também em Esperança, Porto dos Milagres, Anjo Mau (segunda versão), entre outras. Faleceu em 2005 por falência múltipla de órgãos.

Elias Gleiser (Jairo) 

Elias em Era Uma Vez (Globo/Reprodução)

Na TV Globo fez mais de 50 trabalhos, entre eles, Caminho das Índias, Era Uma Vez, Boogie Oggie (última novela). Morreu em 2016 aos 81 anos.

Jorge Dória (Pastor Hilário) 

Ator nasceu em 1920 e faleceu aos 92 anos em 2013. Na Globo fez dezenas de trabalhos, entre eles,  Deus nos Acuda, Olho no Olho e, por último, Zorra Total, entre 1999 e 2004.

José Lewgoy (Leovigildo)

Participação em Anjo Mau (Globo/Memória Globo)

Entre os seus principais papeis está uma participação em O Rebu, 1974, Força de Um Desejo, Esperança, Os Maias, entre tantos outros. Faleceu aos 83 anos em 2002.

Marcos Paulo (Arturzinho)

Marcos Paulo ganhou destaque como diretor (Globo)

Filho do diretor e escritor Vicente Sesso, Marcos Paulo fez algumas novelas na Globo, mas foi como diretor que o profissional se destacou. Marcos enfrentou um câncer, passou mal após uma viagem e morreu em 2012 aos 61 anos.

Myriam Pires (Milu)

Ao lado de Suzana Vieira em Senhora do Destino (Gianne Carvalho/Globo)

Atriz de inúmeros trabalhos na Globo, no teatro e no cinema (O Beijo da Mulher Aranha) faleceu em 2004 anos 77 anos durante a novela Senhora do Destino, que volta a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Sebastião Vasconcelos (Zé Esteves) 

Ator ao lado de Gloria Pies em Tieta (Divulgação)

Com inúmeros destaques na Globo, ator deu vida ao pai da protagonista da história. Já em Mulheres de Areia voltou a ganhar espaço com a parceira feita com Glória Pires. Ator morreu em 2013 aos 86 anos.

Yoná Magalhães (Tonha)

Yoná em em depoimento ao Grandes Atrizes do Viva (Divulgação)

Atriz fez mais de 30 trabalhos na Globo. Sua primeira participação foi em 1966 com Eu Compro Esta Mulher e o último em Sangue Bom em 2013. Vale destacar suas participações em A Próxima Vítima, Celebridade e Senhora do Destino. Faleceu em 2015 aos 80 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade