Especial Oscar Megapix conta com 007 Skyfall, Django Livre e Monstros SA; confira programação completa

Publicado há 4 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia em que acontece a premiação anual mais importante do cinema mundial, 26/02, o Megapix apresenta o Especial Oscar com filmes que faturaram estatuetas em anos anteriores. A partir das 9h40, o canal exibe MIB – Homens de Preto, Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros, 007 – Operação Skyfall, Django Livre, As Aventuras de Pi e Monstros S.A.

Confira a seleção: 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

MIB: Vencedor do Oscar de Maquiagem em 1998, o filme conta a história de J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones). A dupla integra a Agência Secreta Governamental, que fiscaliza os alienígenas que vivem na Terra. Juntos, eles precisam impedir que um terrorista intergaláctico destrua o planeta.
Direção: Barry Sonnenfeld.
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones e Linda Fiorentino.
EUA, 1997. Ação. 98 min. Livre.

Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros: Com o auxílio da engenharia genética, um milionário (Richard Attenborough) dá vida a dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque em uma remota ilha. Porém, quando os gigantes pré-históricos começam a ameaçar vida dos visitantes, seu sonho acaba virando um grande pesadelo. O filme foi ganhador de três estatuetas do Oscar: Edição, Som e Edição de Som.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.
EUA, 1993. Aventura. 124 min. 10 anos.

Operação Skyfall: Ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond (Daniel Craig) desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 sofre um ataque terrorista em plena Londres e M (Judi Dench) se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 precisa retornar para cumprir seu dever e proteger seu país. Logo eles descobrem que o responsável pelo atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. O filme faturou duas estatuetas do Oscar: Canção Original e Edição de Som.
Direção: Sam Mendes.
Elenco: Judi Dench, Javier Bardem e Daniel Craig.
ING, EUA 2012. Ação. 140 min. 14 anos.

Django Livre: O passado brutal do escravo liberto Django (Jamie Foxx) leva-o ao encontro de Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas alemão. Django é o único que pode ajudar Schultz a encontrar os irmãos Brittle. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django. Mas os dois homens decidem continuar juntos para encontrar Broomhilda, mulher de Django, comprada por outros senhores. Com roteiro e direção de Quentin Tarantino, o filme faturou duas estatuetas no Oscar em 2013: Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original.
Direção: Quentin Tarantino.
Elenco: Leonardo Dicaprio, Jamie Foxx e Christoph Waltz.
EUA, 2012. Ação. 165 min. 16 anos.

As Aventuras de PI: Pi Patel (Suraj Sharma) é o filho do dono de um zoológico na Índia. Quando o pai resolve vender o empreendimento, a família se muda para o Canadá em um navio de carga levando alguns dos animais. Mas a embarcação naufraga, deixando Pi à deriva no meio do oceano, junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala. A produção foi indicada em 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, e foi vencedora nas de Direção, Fotografia, Trilha Sonora e Efeitos Visuais.
Direção: Ang Lee.
Elenco: Tabu, Suraj Sharma e Irrfan Khan.
TWN, EUA, 2012. Aventura. 127 min. 10 anos.

Monstros SA: Animação vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 2002. Sulley e Mike são monstros que trabalham em uma fábrica assustando crianças. Eles acham que elas são tóxicas. Mas a chegada da pequena Boo vai mudar todas as crenças da dupla.
Direção: David Silverman, Lee Unkrich e Pete Docter.
Vozes de: John Goodman, Billy Cristal e Mary Gibbs.
EUA, 2013. Animação. 92 minutos. Livre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais