Especial O Mar Não Está Para Peixe marca o mês de fevereiro no Animal Planet

Publicado em 30/01/2019

Nos sábados de fevereiro, a partir das 21h25, o Animal Planet exibe a edição 2019 do Especial O Mar Não Está Para Peixe. Neste ano são 16 atrações, quatro por noite, com tudo sobre tubarões – expedições, pesquisa e investigação de relatos que apontam para espécies e hábitos ainda desconhecidos.

A programação temática começa no sábado (02), com O Mistério do Grande Tubarão Branco (Great White Abyss). O documentário averigua se quanto maior a profundidade, maiores também são os tubarões. Uma equipe de especialistas vai até a ilha de Guadalupe, México. Lá foram avistados gigantescos tubarões brancos, para procurar os maiores exemplares da espécie.

Leia também: Hobbs & Shaw | The Rock divulga primeiro teaser do derivado de Velozes e Furiosos

Ali apareceu uma fêmea com mais de seis metros, apelidada de Deep Blue. Logo após a aparição, ela voltou em direção às profundezas. Seria um sinal de que os maiores tubarões-brancos do mundo vivem naquelas águas profundas de Guadalupe? O Dr. Mauricio Hoyos aposta que sim. Com a utilização de gaiolas e mergulhos, Hoyos e o experiente mergulhador Jimi Partington, além de Andy Casagrande, procuram pelos pares de Deep Blue.

No Mundo dos Tubarões

O último sábado do especial, dia 23, às 21h25, começa com o documentário No Mundo dos Tubarões (Blue Serengueti), que acompanha o trabalho da bióloga marinha Barbara Block. Há quase três décadas, ela estuda o comportamento dos tubarões que vivem na costa da Califórnia. Agora, com auxilio das mais recentes tecnologias para captação de imagens submarinas e rastreamento dos animais, ela mostra, pela primeira vez, esses domínios secretos do grande tubarão-branco. A cientista chama o local de Blue Serengeti, um mundo vasto, rico e oculto que agora é revelado.

SERVIÇO
ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE
Sábados de fevereiro – dias 2, 9, 16 e 23 – , a partir das 21h25
Classificação indicativa: 14 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade