reconhecimento

Especial de Natal da Globo é premiado em Cannes

Juntos a Magia Acontece ganha Leão de Ouro na categoria Entretenimento

Publicado em 24/06/2021

Globo, Coca-Cola e WMcCann ganharam, nesta quarta-feira (23), o Leão de Ouro na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, com o especial de Natal Juntos a Magia Acontece. O tema do programa pautou o desenvolvimento de uma parceria comercial inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCaNN.

Juntas, as empresas desenvolveram um projeto 360º envolvendo ações de conteúdo na programação, branded content, product placement, naming rights e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país. O Festival de Cannes é considerado o principal prêmio do mercado publicitário no mundo.

Com elenco majoritariamente formado por atores negros, o especial contou a história de um avô que, deprimido pela morte repentina de sua esposa, tenta ocupar seu tempo e se candidata a uma vaga de Papai Noel no shopping. Recusado e ironizado por sua cor, ele é salvo por um plano mirabolante de sua neta de distribuir presentes na vizinhança às vésperas do Natal.

A ideia dela ganha adesão da própria família e de outros moradores e ele acaba se tornando o Papai Noel das caravanas da Coca-Cola. A iniciativa apostou na oportunidade de transformar um cenário de intolerância em um espaço de representatividade para a maior parte da população brasileira.

Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao programa e as ações digitais renderam 5 milhões de impressões no digital. O especial atingiu #1 Trending Topic no Twitter no Brasil, além de ter ficado na lista mundial por 4 horas.

Concebido e produzido pela Globo, Juntos a Magia Acontece foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras, parceria entre a Globo e a Flup, iniciado em 2017.

A supervisão de texto é de George Moura e a direção artística é de Maria de Médicis. No elenco, estão Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, além da participação especial de Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Alice Wegmann e Zezé Polessa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade