Infelicidade

Esméria entra em briga e vê seu sonho ser destruído: “Estou condenada a ser infeliz”

Mucama planejou fugir com a princesa Carlota Joaquina e se deu mal

Publicado em 30/11/2020

Em Escrava Mãe, disposta a abandonar a sinhá Maria Isabel (Thaís Fersoza), com quem foi criada desde pequena, Esméria (Lidi Lisboa) implora para conseguir permissão e ir à festa de recepção à princesa Carlota Joaquina (sem nome), promovida pela Condessa Catarina Gama de Luccock (Adriana Lessa). No entanto, o que ela não espera é que um embate com Sapião vai terminar em confusão.

Esméria descobre que será barrada pelo escrevinho de Urraca (Jussara Freire), que avisa que ela não poderá entrar por uma ordem de sua dona. “Ela é quem decide quem vai e quem não vai no festejo da princesa. E eu bem disse a ela que não era pra chamar você que era confusão na certa“, avisa ele, de maneira debochada.

Juliana (Grabriela Moreyra), então, diz a Sapião (Sidney Santiago) que dona Joaquina permitiu que ela fosse à festa. Ele, por sua vez, responde que quem decide é a baronesa dele (Urraca). “E ela não quero. E se você insistir, vou ficar na porta e não deixo você entrar“.

Irritada, Esméria diz que ele quer mandar e parecer um homem branco, ela vai ajudá-lo. É então que a mucama pega um punhado de farinha de pão e taca na cara de Sapião, que reage com ovadas contra ela, fazendo do local uma verdadeira lambança. Esméria, que já estava pronta para a festa de gala, sai toda suja de ovo do local. Se sentindo humilhada, cai no choro.

Nisso, Genésio (Rogério Brito) a vê voltando para a casa, aos resmungos. “Eu tanto queria ir. Queria visitar a princesa e entrar numa casa bonita. Juliana já foi até no baile de mascaras como convidada, representando a família, e eu nada. Eu queria ir nem que fosse como escrava. Mas nada na minha vida dá certo. A minha vida é uma porcaria, Genésio. Até tesouro quando chega na minha mão não vale de nada. E eu estou condenada a ser infeliz para sempre“.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade