Escritor que processou Aguinaldo Silva por O Sétimo Guardião debocha de demissão da Globo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escritor que processou o autor Aguinaldo Silva, acusando-o de plágio na concepção de O Sétimo Guardião, Silvio Cerceau debochou da não renovação do contrato de Aguinaldo com a Globo, anunciada pela emissora nesta quinta-feira (2). Em sua conta no Instagram, Cerceau não escolheu a felicidade pela saída de seu algoz.

“Rindo horrores”, escreveu ele em um post, que foi apagado posteriormente. Pouco depois, ele escreveu numa nova postagem, que não havia sido apagada até o fechamento da reportagem. “Cada um colhe o que planta”, disse ele. “Eita, temos indiretas”, disse um seguidor de Cerceau.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Cerceau, um dos mais de 20 alunos de uma das Master Classes que Aguinaldo Silva passou a desenvolver nos anos 2010, entrou na Justiça contra o novelista em 2017 alegando que sua então próxima novela, O Sétimo Guardião, seria um plágio de uma criação dele e de todos os seus colegas.

A questão correu, e em novembro de 2018 a novela enfim estreou, após adiamentos. Nesse ínterim, a produção chegou a ser cancelada pela Globo, que encomendou outra história a Aguinaldo, mas acabou voltando atrás. Os nomes de todos os alunos do curso foram creditados sempre no encerramento dos capítulos e a questão do plágio foi sempre negada ou minimizada. No entanto, fato é que a polêmica criada não pegou nada bem.

Aguinaldo tinha contrato com a emissora carioca até setembro de 2020, mas a Globo decidiu não renovar ele. O último trabalho de Aguinaldo Silva na TV foi a novela O Sétimo Guardião, exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019. Problemas internos e não redução de salário causaram sua dispensa, segundo apurou o Observatório da Televisão.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. 
 Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″, diz o comunicado da Globo.

Veja os posts debochados de Silvio Cerceau:

Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo (Reprodução/Globo)
Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo (Reprodução/Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio