Escolinha do Professor Raimundo apresenta o novo aluno, Eustáquio

Publicado em 05/12/2018

“Aqüi!”, ele diz. Assim mesmo com esse jeitão, quando entra na sala de aula do professor Raimundo (Bruno Mazzeo), anunciando a sua chegada em grande estilo. Eustáquio (Érico Brás) vem aí! E vem com tudo. E vai bagunçar ainda mais a classe durante o episódio da Escolinha do Professor Raimundo do próximo domingo, dia 9.

Depois de receber as acaloradas boas-vindas dos colegas, ele não escapa do primeiro teste de português. E passará pelo desafio da conjugação verbal. O mestre faz a introdução, explica o exercício e lança a pergunta para o novo aluno. E Eustáquio, bem… não deixa a desejar em nada, em termos de piada. O personagem, que ainda é dono do bordões “Qüi qüeres?” e “Faiô!”, logo se enturma e garante as risadas de todos.

Leia também: O Mundo Sombrio de Sabrina | Bruxas enfrentam fantasmas em trailer oficial do especial de Natal

Érico Brás, que interpreta Eustáquio na quarta temporada da nova versão da ‘Escolinha’, fala sobre a experiência de dar vida ao personagem originalmente interpretado por Grande Otelo, na antiga versão do humorístico:

O personagem

Há 25 anos, morria o ator Grande Otelo, um dos grandes comediantes da história do cinema e da TV no Brasil. Como é para você sucedê-lo na interpretação do Eustáquio?

“Poder interpretar o papel que foi do Grande Otelo é de extrema alegria. Tenho um grande agradecimento a fazer a ele. É um dos maiores atores que já vi na vida e é referência na minha carreira. Eu fico muito honrado por interpretar o Eustáquio, porque lembro que quando eu era criança, eu fazia o biquinho do personagem. Saía correndo da escola para assistir à ‘Escolinha’ e, quando ele aparecia, era o melhor personagem para mim, porque ele parecia comigo. Me sinto com uma grande responsabilidade hoje, tanto de manter o personagem vivo quanto de mostrar para as pessoas o grande artista e ser humano que foi Grande Otelo”.

Convite

Como você recebeu o convite para integrar a turma da Escolinha do Professor Raimundo?

“Fiquei realmente muito emocionado quando a Cininha de Paula, diretora artística, me chamou para fazer esse personagem. É um grande prazer fazer parte desse grupo, que está revivendo esses personagens com muito cuidado e responsabilidade”.

A quarta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem direção artística de Cininha de Paula e redação final de Chico Soares e Marcio Wilson. O humorístico vai ao ar após o ‘Esporte Espetacular’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade