Escolinha do Professor Raimundo apresenta o novo aluno, Eustáquio

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Aqüi!”, ele diz. Assim mesmo com esse jeitão, quando entra na sala de aula do professor Raimundo (Bruno Mazzeo), anunciando a sua chegada em grande estilo. Eustáquio (Érico Brás) vem aí! E vem com tudo. E vai bagunçar ainda mais a classe durante o episódio da Escolinha do Professor Raimundo do próximo domingo, dia 9.

Depois de receber as acaloradas boas-vindas dos colegas, ele não escapa do primeiro teste de português. E passará pelo desafio da conjugação verbal. O mestre faz a introdução, explica o exercício e lança a pergunta para o novo aluno. E Eustáquio, bem… não deixa a desejar em nada, em termos de piada. O personagem, que ainda é dono do bordões “Qüi qüeres?” e “Faiô!”, logo se enturma e garante as risadas de todos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: O Mundo Sombrio de Sabrina | Bruxas enfrentam fantasmas em trailer oficial do especial de Natal

Érico Brás, que interpreta Eustáquio na quarta temporada da nova versão da ‘Escolinha’, fala sobre a experiência de dar vida ao personagem originalmente interpretado por Grande Otelo, na antiga versão do humorístico:

O personagem

Há 25 anos, morria o ator Grande Otelo, um dos grandes comediantes da história do cinema e da TV no Brasil. Como é para você sucedê-lo na interpretação do Eustáquio?

“Poder interpretar o papel que foi do Grande Otelo é de extrema alegria. Tenho um grande agradecimento a fazer a ele. É um dos maiores atores que já vi na vida e é referência na minha carreira. Eu fico muito honrado por interpretar o Eustáquio, porque lembro que quando eu era criança, eu fazia o biquinho do personagem. Saía correndo da escola para assistir à ‘Escolinha’ e, quando ele aparecia, era o melhor personagem para mim, porque ele parecia comigo. Me sinto com uma grande responsabilidade hoje, tanto de manter o personagem vivo quanto de mostrar para as pessoas o grande artista e ser humano que foi Grande Otelo”.

Convite

Como você recebeu o convite para integrar a turma da Escolinha do Professor Raimundo?

“Fiquei realmente muito emocionado quando a Cininha de Paula, diretora artística, me chamou para fazer esse personagem. É um grande prazer fazer parte desse grupo, que está revivendo esses personagens com muito cuidado e responsabilidade”.

A quarta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem direção artística de Cininha de Paula e redação final de Chico Soares e Marcio Wilson. O humorístico vai ao ar após o ‘Esporte Espetacular’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio