Embate de poderes

Escolha de Floribella quebrou relações na Band

Feedback negativo em Portugal faz recuo da Band com Valor da Vida se tornar alívio

Publicado em 06/05/2020

A escolha de Floribella para substituir Ouro Verde na Band, embora o momento seja bastante oportuno (a celebração de seus 15 anos), gerou controvérsias entre os envolvidos.

Ao Observatório da TV, uma fonte ligada indiretamente nas negociações da novela Valor da Vida (até então a substituta natural) garantiu que o recuo de sua aquisição não foi bem digerida por alguns diretores, ao mesmo tempo se tornou alívio para outros.

O mau desempenho de Ouro Verde em audiência não agradou aos apostadores de Valor da Vida. “É uma novela muito complexa. Iriam cortar a novela toda e fazê-la perder o sentido, embora o tema seja oportuno”, disse a fonte à nossa reportagem.

Mônica (Silvia Pfifer) em Ouro Verde
Mônica (Silvia Pfifer) em Ouro Verde (Reprodução)

A insatisfação com o que foi feito com Ouro Verde, escolha pessoal do dono da Band, Johhnny Saad, parece que não será esquecida tão cedo, pois envolve amizade e negócios internacionais, mais do que se possa imaginar.

Foi uma “oportunidade perdida”: assim se referiu a fonte, que ainda destaca: “É impossível fazer sucesso com uma novela exibida em apenas 20 minutos, cortando partes de cenas importantes. A novela foi destruída.”

Carolina Kasting e Nuno Pardal em cena de Valor da Vida (Reprodução / YouTube)
Carolina Kasting e Nuno Pardal em cena de Valor da Vida (Reprodução / YouTube)

Do outro lado do oceano

Acompanhando de perto via reação do público e troca de e-mails com o Brasil, um diretor da TVI, emissora portuguesa responsável pela produção, deixou claro em conversa com a reportagem que temeu por Valor da Vida no Brasil, a exemplo de Ouro Verde.

Ouro Verde

Ouro Verde caminha para sua reta final na Band e será substituída, como informado, pela reprise de Floribella. A novela portuguesa ganhou tratamento especial no Brasil e foi a primeira trama estrangeira a ganhar uma coletiva de imprensa no país.

Para compor o tema de abertura da novela, o cantor Daniel foi convocado e integrou a trilha sonora com a música “Casava de Novo”. Ouro Verde foi a vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela de 2017 e seu elenco conta com nomes brasileiros como Sílvia Pfeifer, Úrsula Corona, Bruno Cabrerizo, Zezé Motta e Gracindo Júnior.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade