Escola de samba altera enredo do Carnaval e prepara homenagem para Paulo Gustavo

Ator e humorista morreu aos 42 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo Gustavo será homenageado no enredo da escola de samba São Clemente, do Rio de Janeiro, no carnaval 2022. O humorista desfilou pela escola em 2013.

A alteração no tema foi anunciada em uma publicação da scola no Instagram, dias após a morte do humorista, vítima da covid-19. O desfile será intitulado de Minha Vida é Uma Peça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, afirmou o presidente Renato Almeida Gomes, na publicação.

Antes da alteração, São Clemente pretendia entrar na avenida inspirada pela pauta da filosofia Ubuntu. O tema não foi descartado e pode ser usado em outros carnavais. De acordo com o presidente, a ideia surgiu a partir de uma conversa com o carnavalesco Milton Cunha, comentarista da Globo na cobertura dos desfiles.

O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o “Ubuntu”, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele”, avaliou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio