São Clemente

Escola de samba altera enredo do Carnaval e prepara homenagem para Paulo Gustavo

Ator e humorista morreu aos 42 anos

Publicado em 08/05/2021

Paulo Gustavo será homenageado no enredo da escola de samba São Clemente, do Rio de Janeiro, no carnaval 2022. O humorista desfilou pela escola em 2013.

A alteração no tema foi anunciada em uma publicação da scola no Instagram, dias após a morte do humorista, vítima da covid-19. O desfile será intitulado de Minha Vida é Uma Peça.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, afirmou o presidente Renato Almeida Gomes, na publicação.

Antes da alteração, São Clemente pretendia entrar na avenida inspirada pela pauta da filosofia Ubuntu. O tema não foi descartado e pode ser usado em outros carnavais. De acordo com o presidente, a ideia surgiu a partir de uma conversa com o carnavalesco Milton Cunha, comentarista da Globo na cobertura dos desfiles.

O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o “Ubuntu”, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade